Índia deverá produzir 4% menos café em 2014/2015

22 de janeiro de 2015 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

O governo da Índia revisou para baixo sua estimativa de produção de café em 4%, para cerca de 331.000 toneladas para esse ano, citando danos na colheita em Karnataka, Andhra Pradesh e Odisha devido às contínuas chuvas após uma seca e o ciclone “Hud Hud”.


Em sua primeira estimativa que avaliou o estágio da colheita após a floração, o Coffee Board, entidade do governo indiano, projetou que a produção total de café seria de 344.500 toneladas em 2014/2015, enquanto no ano anterior a produção foi de 304.500 toneladas.


“As chuvas contínuas levaram à saturação do solo e às condições de umidade no solo resultando em desfolhação e incidências de podridão no caule e podridão negra, levando a perdas na colheita, especialmente na variedade robusta de café em Karnataka”. Além disso, o ciclone “Hud Hud” em outubro de 2014 levou a “danos extensivos às plantas de café em áreas não tradicionais” devido à grande escala de desenraizamento de árvores de sombra levando à redução da revisão de estimativas de produção.


Levando em consideração essas perdas, o Coffee Board disse que revisou para baixo a produção total de café, para 331.000 toneladas para esse ano, com a produção de café arábica em 99.600 toneladas e de robusta de 231.400 toneladas.


“As estimativas totais de produção de arábica mostraram um declínio de 5.900 toneladas, enquanto o robusta declinou em 7.850 toneladas com relação às estimativas do período de pós-floração de 2014/2015”. Entre os principais estados, a produção de café em Karnataka – maior estado produtor de café da Índia – foi revisada em 5% para baixo, para cerca de 236.000 toneladas com relação à primeira estimativa.


Em Karnataka, o distrito de Kodagu apresentou um declínio máximo de 9.495 toneladas de café arábica e robusta, seguido pelos distritos de Chikmagalur e Hassan. Em áreas não tradicionais de Andhra Pradesh e Odisha, a produção de café foi revista como 15% menor, em 8.100 toneladas, principalmente por causa do ciclone “Hud Hud”.


Similarmente, em Kerala, a produção de café foi de 68.225 toneladas, com um declínio marginal de 650 toneladas com relação à primeira estimativa. “O desenvolvimento de cerejas foi normal e não foi reportado efeito adverso na colheita”. A produção de café em Tamil Nadu foi revisada para baixo, para 18.125 toneladas para esse ano, uma redução marginal de 250 toneladas com relação à primeira estimativa.


A reportagem é do Business Standard / Tradução por Juliana Santin / Café Point

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.