MAURO ZAFALON
da Folha de S.Paulo
O aumento do consumo
de café no Brasil, principalmente do produto de melhor qualidade, começa a
atrair a atenção da italiana Illycaffè. Presente no Brasil há muitos anos, a
empresa quer agora colocar à prova a qualidade do seu produto, trazendo a
cafeteria Espressamente para o país.
Loja especializada na venda de café,
e já presente em 15 países, a Espressamente traria um novo conceito de venda
para o país, segundo Andrea Illy, presidente da empresa.
A cafeteria quer
um público cativo durante todo o dia e, para isso, trará o estilo italiano de
vida, segundo Illy. Além do tradicional café da manhã e da tarde, a cafeteria
terá um almoço leve e bebidas especiais para o final da tarde.
Illy diz
que não existe uma data para a abertura da Espressamente no Brasil –isso deve
ocorrer entre este ano e o próximo. A falta de renda dos brasileiros não
preocupa, porque a Illycaffè atua exatamente no segmento de cafés de qualidade,
o que mais cresce no Brasil no momento. A loja serviria, inclusive, para tornar
mais conhecida a empresa no Brasil. Hoje ela atua apenas em hotéis e
restaurantes de elevado padrão.
A Espressamente está presente em quatro
países, somando cem lojas. Em outros 11, a Illycaffè está em fase de testes e
avalia o mercado. O México é um deles.
Crescimento
O
consumo mundial de café está em alta, elevando o faturamento das empresas. No
ano passado, a Illycaffè faturou 225 milhões, 10% a mais do que em
2004.
A empresa, que acaba de elevar a capacidade de processamento para
30 mil toneladas de café na Itália, processa atualmente 50% desse volume. O
Brasil fornece metade dessa matéria-prima.
A participação do Brasil no
fornecimento de café para a empresa italiana vem acompanhada de um programa de
aumento da qualidade do café.
Há 15 anos a empresa criou um prêmio de
qualidade para os produtores brasileiros. Esse esforço na busca de qualidade já
surtiu efeito no café oferecido pela empresa. Há 15 anos a empresa conseguia
apenas 11 mil sacas de cafés de qualidade compradas diretamente dos produtores.
Neste ano serão adquiridas 160 mil sacas.
Especial
o que já foi publicado sobre a Illycaffè
MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO
Consumo de cafés de melhor qualidade cresce em ritmo acelerado no país e atrai o interesse de empresas estrangeiras
O aumento do consumo de café no Brasil, principalmente do produto de melhor qualidade, começa a atrair a atenção da italiana Illycaffè. Presente no Brasil há muitos anos, a empresa quer agora colocar à prova a qualidade do seu produto, trazendo a cafeteria Espressamente para o país.
Loja especializada na venda de café, e já presente em 15 países, a Espressamente traria um novo conceito de venda para o país, segundo Andrea Illy, presidente da empresa.
A cafeteria quer um público cativo durante todo o dia e, para isso, trará o estilo italiano de vida, segundo Illy. Além do tradicional café da manhã e da tarde, a cafeteria terá um almoço leve e bebidas especiais para o final da tarde.
Illy diz que não existe uma data para a abertura da Espressamente no Brasil -isso deve ocorrer entre este ano e o próximo. A falta de renda dos brasileiros não preocupa, porque a Illycaffè atua exatamente no segmento de cafés de qualidade, o que mais cresce no Brasil no momento. A loja serviria, inclusive, para tornar mais conhecida a empresa no Brasil. Hoje ela atua apenas em hotéis e restaurantes de elevado padrão.
A Espressamente está presente em quatro países, somando cem lojas. Em outros 11, a Illycaffè está em fase de testes e avalia o mercado. O México é um deles.
Crescimento
O consumo mundial de café está em alta, elevando o faturamento das empresas. No ano passado, a Illycaffè faturou 225 milhões, 10% a mais do que em 2004.
A empresa, que acaba de elevar a capacidade de processamento para 30 mil toneladas de café na Itália, processa atualmente 50% desse volume. O Brasil fornece metade dessa matéria-prima.
A participação do Brasil no fornecimento de café para a empresa italiana vem acompanhada de um programa de aumento da qualidade do café.
Há 15 anos a empresa criou um prêmio de qualidade para os produtores brasileiros. Esse esforço na busca de qualidade já surtiu efeito no café oferecido pela empresa. Há 15 anos a empresa conseguia apenas 11 mil sacas de cafés de qualidade compradas diretamente dos produtores. Neste ano serão adquiridas 160 mil sacas.
MAURO ZAFALON
da Folha de S.Paulo
O aumento do consumo de café no Brasil, principalmente do produto de melhor
qualidade, começa a atrair a atenção da italiana Illycaffè. Presente no Brasil
há muitos anos, a empresa quer agora colocar à prova a qualidade do seu produto,
trazendo a cafeteria Espressamente para o país.
Loja especializada na
venda de café, e já presente em 15 países, a Espressamente traria um novo
conceito de venda para o país, segundo Andrea Illy, presidente da
empresa.
A cafeteria quer um público cativo durante todo o dia e, para
isso, trará o estilo italiano de vida, segundo Illy. Além do tradicional café da
manhã e da tarde, a cafeteria terá um almoço leve e bebidas especiais para o
final da tarde.
Illy diz que não existe uma data para a abertura da
Espressamente no Brasil –isso deve ocorrer entre este ano e o próximo. A falta
de renda dos brasileiros não preocupa, porque a Illycaffè atua exatamente no
segmento de cafés de qualidade, o que mais cresce no Brasil no momento. A loja
serviria, inclusive, para tornar mais conhecida a empresa no Brasil. Hoje ela
atua apenas em hotéis e restaurantes de elevado padrão.
A Espressamente
está presente em quatro países, somando cem lojas. Em outros 11, a Illycaffè
está em fase de testes e avalia o mercado. O México é um
deles.
Crescimento
O consumo mundial de café está em alta,
elevando o faturamento das empresas. No ano passado, a Illycaffè faturou 225
milhões, 10% a mais do que em 2004.
A empresa, que acaba de elevar a
capacidade de processamento para 30 mil toneladas de café na Itália, processa
atualmente 50% desse volume. O Brasil fornece metade dessa
matéria-prima.
A participação do Brasil no fornecimento de café para a
empresa italiana vem acompanhada de um programa de aumento da qualidade do
café.
Há 15 anos a empresa criou um prêmio de qualidade para os
produtores brasileiros. Esse esforço na busca de qualidade já surtiu efeito no
café oferecido pela empresa. Há 15 anos a empresa conseguia apenas 11 mil sacas
de cafés de qualidade compradas diretamente dos produtores. Neste ano serão
adquiridas 160 mil sacas