MAURO ZAFALON
da Folha de S.Paulo
O aumento do consumo
de café no Brasil, principalmente do produto de melhor qualidade, começa a
atrair a atenção da italiana Illycaffè. Presente no Brasil há muitos anos, a
empresa quer agora colocar à prova a qualidade do seu produto, trazendo a
cafeteria Espressamente para o país.
Loja especializada na venda de café,
e já presente em 15 países, a Espressamente traria um novo conceito de venda
para o país, segundo Andrea Illy, presidente da empresa.
A cafeteria quer
um público cativo durante todo o dia e, para isso, trará o estilo italiano de
vida, segundo Illy. Além do tradicional café da manhã e da tarde, a cafeteria
terá um almoço leve e bebidas especiais para o final da tarde.
Illy diz
que não existe uma data para a abertura da Espressamente no Brasil –isso deve
ocorrer entre este ano e o próximo. A falta de renda dos brasileiros não
preocupa, porque a Illycaffè atua exatamente no segmento de cafés de qualidade,
o que mais cresce no Brasil no momento. A loja serviria, inclusive, para tornar
mais conhecida a empresa no Brasil. Hoje ela atua apenas em hotéis e
restaurantes de elevado padrão.
A Espressamente está presente em quatro
países, somando cem lojas. Em outros 11, a Illycaffè está em fase de testes e
avalia o mercado. O México é um deles.
Crescimento
O
consumo mundial de café está em alta, elevando o faturamento das empresas. No
ano passado, a Illycaffè faturou 225 milhões, 10% a mais do que em
2004.
A empresa, que acaba de elevar a capacidade de processamento para
30 mil toneladas de café na Itália, processa atualmente 50% desse volume. O
Brasil fornece metade dessa matéria-prima.
A participação do Brasil no
fornecimento de café para a empresa italiana vem acompanhada de um programa de
aumento da qualidade do café.
Há 15 anos a empresa criou um prêmio de
qualidade para os produtores brasileiros. Esse esforço na busca de qualidade já
surtiu efeito no café oferecido pela empresa. Há 15 anos a empresa conseguia
apenas 11 mil sacas de cafés de qualidade compradas diretamente dos produtores.
Neste ano serão adquiridas 160 mil sacas.
Especial
MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO
Consumo de cafés de melhor qualidade cresce em ritmo acelerado no país e atrai o interesse de empresas estrangeiras
O aumento do consumo de café no Brasil, principalmente do produto de melhor qualidade, começa a atrair a atenção da italiana Illycaffè. Presente no Brasil há muitos anos, a empresa quer agora colocar à prova a qualidade do seu produto, trazendo a cafeteria Espressamente para o país.
Loja especializada na venda de café, e já presente em 15 países, a Espressamente traria um novo conceito de venda para o país, segundo Andrea Illy, presidente da empresa.
A cafeteria quer um público cativo durante todo o dia e, para isso, trará o estilo italiano de vida, segundo Illy. Além do tradicional café da manhã e da tarde, a cafeteria terá um almoço leve e bebidas especiais para o final da tarde.
Illy diz que não existe uma data para a abertura da Espressamente no Brasil -isso deve ocorrer entre este ano e o próximo. A falta de renda dos brasileiros não preocupa, porque a Illycaffè atua exatamente no segmento de cafés de qualidade, o que mais cresce no Brasil no momento. A loja serviria, inclusive, para tornar mais conhecida a empresa no Brasil. Hoje ela atua apenas em hotéis e restaurantes de elevado padrão.
A Espressamente está presente em quatro países, somando cem lojas. Em outros 11, a Illycaffè está em fase de testes e avalia o mercado. O México é um deles.
Crescimento
O consumo mundial de café está em alta, elevando o faturamento das empresas. No ano passado, a Illycaffè faturou 225 milhões, 10% a mais do que em 2004.
A empresa, que acaba de elevar a capacidade de processamento para 30 mil toneladas de café na Itália, processa atualmente 50% desse volume. O Brasil fornece metade dessa matéria-prima.
A participação do Brasil no fornecimento de café para a empresa italiana vem acompanhada de um programa de aumento da qualidade do café.
Há 15 anos a empresa criou um prêmio de qualidade para os produtores brasileiros. Esse esforço na busca de qualidade já surtiu efeito no café oferecido pela empresa. Há 15 anos a empresa conseguia apenas 11 mil sacas de cafés de qualidade compradas diretamente dos produtores. Neste ano serão adquiridas 160 mil sacas.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
MAURO ZAFALON
da Folha de S.Paulo
O aumento do consumo de café no Brasil, principalmente do produto de melhor
qualidade, começa a atrair a atenção da italiana Illycaffè. Presente no Brasil
há muitos anos, a empresa quer agora colocar à prova a qualidade do seu produto,
trazendo a cafeteria Espressamente para o país.
Loja especializada na
venda de café, e já presente em 15 países, a Espressamente traria um novo
conceito de venda para o país, segundo Andrea Illy, presidente da
empresa.
A cafeteria quer um público cativo durante todo o dia e, para
isso, trará o estilo italiano de vida, segundo Illy. Além do tradicional café da
manhã e da tarde, a cafeteria terá um almoço leve e bebidas especiais para o
final da tarde.
Illy diz que não existe uma data para a abertura da
Espressamente no Brasil –isso deve ocorrer entre este ano e o próximo. A falta
de renda dos brasileiros não preocupa, porque a Illycaffè atua exatamente no
segmento de cafés de qualidade, o que mais cresce no Brasil no momento. A loja
serviria, inclusive, para tornar mais conhecida a empresa no Brasil. Hoje ela
atua apenas em hotéis e restaurantes de elevado padrão.
A Espressamente
está presente em quatro países, somando cem lojas. Em outros 11, a Illycaffè
está em fase de testes e avalia o mercado. O México é um
deles.
Crescimento
O consumo mundial de café está em alta,
elevando o faturamento das empresas. No ano passado, a Illycaffè faturou 225
milhões, 10% a mais do que em 2004.
A empresa, que acaba de elevar a
capacidade de processamento para 30 mil toneladas de café na Itália, processa
atualmente 50% desse volume. O Brasil fornece metade dessa
matéria-prima.
A participação do Brasil no fornecimento de café para a
empresa italiana vem acompanhada de um programa de aumento da qualidade do
café.
Há 15 anos a empresa criou um prêmio de qualidade para os
produtores brasileiros. Esse esforço na busca de qualidade já surtiu efeito no
café oferecido pela empresa. Há 15 anos a empresa conseguia apenas 11 mil sacas
de cafés de qualidade compradas diretamente dos produtores. Neste ano serão
adquiridas 160 mil sacas
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.