Sobre a illycaffè Sud America
Em busca do desenvolvimento de seus negócios no Brasil, a illycaffè vai estruturar uma nova subsidiária a partir de junho deste ano. A illycaffè Sud America, como será chamada, é parte do novo plano de ações da empresa para fortalecer sua presença no país que deverá tornar-se o maior consumidor de café do mundo.
Posteriormente ao desenvolvimento e ao estabelecimento de sua rede de vendas no Brasil, a illycaffè Sud America tem planos para expandir sua atuação aos demais mercados sul americanos, onde a empresa já atua. No caso do Brasil, ao longo de 20 anos de estreito relacionamento estabelecido com seus fornecedores de café, a illycaffè pôde acompanhar o desenvolvimento desse mercado. Desse sólido relacionamento, surge a percepção do crescimento do mercado consumidor de café e, tendo em vista essa demanda, a illycaffè Sud America vai investir para atender, cada vez melhor, seus clientes e consumidores.
O projeto que visa estruturar a rede de vendas da illycaffè no Brasil envolve a centralização da distribuição de toda a sua linha de produtos em uma filial comercial, localizada em São Paulo (SP). A illycaffè Sud America vai focar os canais HoReCa (hotéis, restaurantes, cafeterias), o comércio eletrônico, além do consumo em residências e escritórios para estar cada vez mais presente com a introdução da linha de produtos ligada ao revolucionário Método iperEspresso.
A illycaffè Sud America cobrirá, totalmente, o fornecimento de produtos da illycaffè, o que significa a distribuição do café (pó, grão, sachê e cápsulas), das máquinas de café espresso, da coleção de xícaras illy Art Collection, e de outros produtos do Grupo illy; tais como os chocolates de alta qualidade da fabricante Domori; os chás da casa francesa Dammann Frères; os vinhos da vinícola Mastrojanni; e os produtos de alta pastelaria, entre os quais marron glacê e marmeladas, da empresa Agrimontana. Além dos produtos, a subsidiária cuidará da cadeia de lojas franqueadas espressamente