Histórias dos cafés das montanhas das montanhas capixabas agora na internet

O cafeicultor Denivaldo Manske, de Afonso Cláudio, é um dos associados à Coopeavi no projeto “Pronova Coffee Stories”.

10 de dezembro de 2018 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção

“Histórias desenhadas em pequenos pedaços de chão nas montanhas capixabas”. É com esta frase que a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) divulgará na internet, seu projeto ligado ao café, o “Pronova Coffee Stories”, com o lançamento do site www.pronovacoffee.com.

Produtores de arábica e conilon da região serrana capixaba terão contadas suas histórias no novo canal, criado dentro do sistema de rastreabilidade, que permite acessar informações sobre onde, como e por quem o café é produzido.

“A preocupação com a segurança alimentar permeia as principais atividades da cooperativa. A rastreabilidade garante produtos socialmente justos e valorizam o meio ambiente, o trabalho, as tradições e a cultura dos cooperados”, afirma o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

O portal leva o nome da Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo, com sede em Venda Nova do Imigrante, que foi incorporada à Coopeavi em 2015.

A Pronova foi reconhecida pela excelência na produção dos grãos por produtores de arábica da agricultura familiar. Com a sua incorporação, a Coopeavi somou mais 100 cooperados da região serrana e avançou no mercado de cafés especiais. Um armazém equipado e um laboratório moderno compõem a estrutura para a cafeicultura.

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com mais de 12 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.