O visitante confere uma ‘linha do tempo’ com fatos marcantes na história da cooperativa
Por Comunicação Coocafé
No dia 1º de julho, a Coocafé completou 45 anos de história no cooperativismo. Durante as comemorações, houve o lançamento nas mídias sociais do PodCast Conexão Coocafé, com um bate-papo com os dirigentes da cooperativa, e a abertura da exposição ‘Memória Cococafé – 45 anos’. A exposição está montada no auditório da Central Coocafé, no Córrego do Areado, em Lajinha, e está aberta para visitação.
A estrutura da exposição foi preparada com andaimes de construção, no formato de uma ‘trilha histórica’. O visitante confere uma ‘linha do tempo’ com fatos marcantes na história da cooperativa. Fundada em 1979, em Lajinha, com o propósito de fortalecer a cafeicultura regional, a Coocafé foi pioneira no serviço de prova de cafés e suporte a busca pela qualidade dos grãos. Desde 1986, produtores cooperados recebem assistência técnica para melhorar a proteção e o desempenho das lavouras.
A história da cooperativa sempre esteve conectada ao desenvolvimento econômico e social das regiões cafeeiras das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. Dentro da cooperativa, em 1988, surgiu a Credicaf que trouxe para as famílias rurais maior acesso ao crédito para investimentos em insumos agrícolas. Anos mais tarde, a
cooperativa de crédito se transformou no Sicoob Credicaf. Em 1998, foi criada a Cooperativa Cultural e Educacional da Região de Lajinha. A Coopcel elevou a qualidade do ensino, aumentando o acesso à educação.
Informações sobre esses e outros acontecimentos de destaque na trajetória da Coocafé podem ser conferidos na exposição comemorativa até o dia 26 de julho. A visitação está aberta as segundas, quartas e sextas-feiras, de 14h às 16h. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone 0800 827 8000.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura