Nesta edição da Semana Internacional do Café, que acontece em Belo Horizonte (MG), de 20 a 22 de novembro, a indústria 100% brasileira apresenta a Estação Marca Própria – um estúdio de design para simular e desenvolver embalagens de café de marcas própria
A proposta da experiência visa incrementar a linha de serviços oferecida aos seus clientes e prospects. Além disso, óculos de realidade virtual levarão o visitante para dentro das fazendas e parque industrial do grupo
Ribeirão Preto (SP), 20 de novembro de 2019 – A capital mineira, Belo Horizonte (MG), sedia um dos maiores eventos do mundo do setor cafeeiro: a Semana Internacional do Café (SIC), que acontece de 20 a 22 de novembro de 2019, no Expominas. Por três dias, os visitantes conhecerão as novidades do mercado, que também é considerada a maior feira brasileira do setor, e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.
O Grupo Utam, indústria de café, 100% brasileira, com sedes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e Piumhi, no Estado de Minas, mais uma vez marca sua presença no evento, trazendo inovações em um moderno estande em formato de ilha, situado na localização E27.
A Semana Internacional do Café é um evento direcionado a produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores. “Durante a SIC, teremos condições de mostrar toda a solidez, modernidade e estrutura da nossa indústria, além da variedade de nossa linha de produtos. É um momento bastante esperado por nossa equipe, pois apresentaremos as novidades ao mercado e estaremos mais próximos de nossos clientes e apreciadores do nosso café”, diz a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho.
Novidades no estande Utam
Um espaço de novos negócios e networking. É assim que o Grupo Utam avalia a Semana Internacional do Café e por conta deste cenário, preparou um ambiente para receber visitantes interessados em incrementar sua linha de serviços e produtos. A produção especializada para marcas próprias é uma de suas unidades de negócios que o Grupo Utam traz para o evento. Para isso, disponibiliza no seu estande a Estação Marca Própria – com a presença de um profissional de design para aplicação de logomarcas e linhas de produtos em embalagens de café (grãos, torrados e moídos ou cápsulas).
“Queremos oferecer a empresários e empreendedores do setor a experiência de se depararem com sua marca própria embalando um café de qualidade, produzido em maquinário de ponta, através de processos criteriosos de qualidade”, explica a executiva Ana Carolina Soares de Carvalho.
Estande da empresa personalizará embalagens marcas próprias
Outro atrativo do Grupo Utam na feira é a tecnologia de realidade virtual que será apresentada aos visitantes por meio de um tour 360 graus, mostrando todo o processo produtivo, desde as fazendas de café do Grupo Utam até o parque industrial. O visitante vivenciará a experiência de produção de café dentro da unidade fabril localizada em Piumhi, em Minas Gerais, que tem recebido investimentos para sua constante modernização.
O tour vai mostrar o funcionamento industrial da unidade mineira, onde está atualmente concentrada a operação de cafés especiais do grupo. A Café Utam possui a maior capacidade instalada do Brasil para produção de cápsulas compatíveis com a Nespresso, podendo produzir até 60 milhões de cápsulas por ano em um turno de trabalho.
Parque industrial da unidade de Piumhi
O Grupo acaba de importar um maquinário para a produção de cápsulas de alumínio (TME – HTN2) e conta agora com duas máquinas de alta performance em seu parque industrial. O encartuchamento é realizado automaticamente, através de equipamentos de última geração, sem qualquer contato manual, o que garante alta capacidade produtiva e preserva a segurança das cápsulas.
Com quase 50 anos de mercado, o Grupo Utam atende cerca de 450 municípios e mais de 9.500 clientes em todo território nacional. A Utam foi a primeira marca a lançar cápsulas compatíveis Nespresso para o varejo nacional em 2013. É atualmente a primeira marca nacional a produzir cápsulas de alumínio (compatíveis Nespresso) para varejo nacional. A companhia possui uma unidade de negócios exclusiva para atendimento às marcas de terceiros com capacidade produtiva de mais de 8 milhões de cápsulas/mês.
Segundo a diretora Ana Carolina, todas as etapas de produção deste novo maquinário foram testadas para garantir a qualidade e compatibilidade das cápsulas. “As cápsulas foram auditadas pela SGS, renomada empresa internacional de auditoria em qualidade, garantindo excelente performance em todas as máquinas Nespresso atualmente existentes no mercado”, conclui.
Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do grupo Utam
Além destas ações pioneiras no evento, durante os três dias de feira, os visitantes poderão degustar todos os produtos da linha food service da empresa. Também serão apresentadas as novas cápsulas de alumínio do café Fazenda Santa Alcina e as aromatizadas nos sabores baunilha e chocolate.