Grupo Maratá investe R$ 25 milhões em unidade suco de laranja

Segundo o responsável pela área de novos negócios da empresa, Antônio Borges, a estimativa é que a obra fique pronta em 18 meses, aproximadamente. Ele explicou que o grupo já tem na Bahia uma unidade de classificação de café e outra de fabricação de café

18 de novembro de 2005 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: Jornal da Midia

Salvador – O grupo sergipano Maratá vai investir cerca de R$ 25 milhões na implantação na Bahia de uma unidade de produção de sucos de laranja para exportação, visando o mercado europeu. O novo empreendimento ficará situado no município de Esplanada, no Litoral Norte, principal região de citros do estado. A fábrica vai gerar 200 empregos diretos e terá capacidade para produzir 40 mil toneladas de suco de laranja anualmente.

Segundo o responsável pela área de novos negócios da empresa, Antônio Borges, a estimativa é que a obra fique pronta em 18 meses, aproximadamente. Ele explicou que o grupo já tem na Bahia uma unidade de classificação de café e outra de fabricação de café solúvel, ambas em Vitória da Conquista.

O grupo Maratá, originário do município de Lagarto (SE) iniciou suas atividades com a comercialização de fumo de corda e, ao longo das últimas décadas, ganhou mercado com a torrefação de café. Há três anos, assumiu em Sergipe a unidade da Frutene, em Estância, que produz 28 mil toneladas de suco de laranja por ano. Metade da matéria-prima é sergipana e o restante proveniente da Bahia. A produção é voltada principalmente para o mercado europeu.

“Antes de decidir pela instalação da nova unidade, conversamos muito com as secretarias da Agricultura e da Indústria e Comércio da Bahia. Visitamos também a EBDA, onde conhecemos o programa de desenvolvimento da citricultura baiana e vimos que o Estado está fazendo um grande trabalho nesta área”, afirmou Borges.

O secretário da Agricultura, Pedro Barbosa, acredita que a instalação da nova unidade em Esplanada poderá dar novo dinamismo à citricultura do Litoral Norte. “O Governo da Bahia tem feito um grande esforço para atrair novos empreendimentos e isso é importante, pois agrega maior valor à produção e abre novas oportunidades de mercado para os citricultores do estado. Tenho certeza que a unidade de suco de laranja da Maratá será sempre um exemplo de sucesso”, disse.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.