[GERAL] [Sábado, 21 de Abril de 2007 – 10:20]
Cassol entrega máquina de café e anuncia Promec para os 52 municípios
[GERAL] [Sábado, 21 de Abril de 2007 – 10:20]
Dando continuidade a sua maratona de visitas e vistorias em obras e ações realizadas pelo Governo do Estado, o governador Ivo Cassol entregou nesta sexta-feira à tarde uma máquina de beneficiamento de café à Associação dos Produtores Rurais de São Miguel (Aspomig), em Ji-Paraná e anunciou que os trabalhos da Patrulha Mecanizada (Promec), serão retomados em breve, beneficiando aos produtores rurais dos 52 municípios do Estado.
“Não abro mão de assegurar aos pequenos produtores, que retiram da terra o sustento de sua família e ainda são responsáveis pela produção que abastece o nosso mercado interno, o apoio necessário para que eles possam trabalhar desenvolver as suas atividades. Por isso, temos estabelecido convênios com associações rurais, investido no aparelhamento da Emater e criado programas como o Promec e o projeto Semear”, destacou o governador.
Participaram da solenidade ainda os deputados estaduais Luiz Cláudio, Alex Testoni, Amauri dos Santos e Euclides Maciel; o prefeito José Bianco, de Ji-Paraná, o chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, o secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, vereadores, integrantes do Governo, presidente de associações rurais e produtores. Além da entrega da máquina de beneficiamento de café, os produtores participaram de um dia especial de campo sobre a cultura do café, recebendo orientações e informações sobre a cafeicultura, visando aumentar a produção e a qualidade do produto. Eles receberam das mãos do governador os certificados dos cursos oferecidos pela Emater.
Os deputados Euclides Maciel e Luiz Cláudio destacaram o apoio que a Assembléia tem dado ao Governo e enfatizaram que todas as ações de iniciativa do Executivo para ajudar aos produtores rurais, receberão o apoio integral dos parlamentares.
A Assembléia já aprovou a suplementação de R$ 12,5 milhões para o Governo investir no Promec. “Vamos carrear recursos para a Secretaria de Agricultura e a Emater desenvolverem ações que priorizem a agricultura familiar e possa criar as condições de o homem do campo produzir e sustentar a sua família com dignidade”, observou Luiz Cláudio.