fonte: Cepea

GESTÃO/TI – STARBUCKS conta com os serviços de TI da Unisy

7 de dezembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo

GESTÃO/TI – STARBUCKS empresa fornecedora de café conta com os serviços de TI da Unisy

06/12/2006 22:12:03 – Caderno Digital

A Unisys Corporation anunciou que a Starbucks Corporation, líder mundial em cafés especiais, escolheu a Unisys para prestar serviços de tecnologia da informação que apóiem sua arrojada expansão global.

Como parte da sua estratégia de contratação de fornecedores, a Starbucks selecionou a Unisys como sua parceira de serviços de infra-estrutura de TI para simplificar a implementação e o gerenciamento dos serviços padrão de infra-estrutura de TI usados nas lojas, nos centros de suporte e nas instalações de manufatura da Starbucks em todo o mundo. Esses serviços prestarão um suporte aprimorado a Starbucks na expansão da sua presença, de mais de 3.600 para 20 mil lojas no mercado internacional.

“O nosso Programa Global de Infra-estrutura de TI presta serviços padronizados aos nossos mercados internacionais para apoiar as metas de crescimento da Starbucks”, afirmou Brian Crynes, diretor de informática da Starbucks. “Escolhemos a Unisys devido à nossa confiança no seu modelo global de prestação de serviços que atende às nossas necessidades de crescimento”.

Nos termos do contrato, a Unisys apoiará as operações da Starbucks em vários países, entre elas lojas, centros regionais e distritais de suporte, e instalações de manufatura. A ampla gama de serviços de gerenciamento e infra-estrutura de TI inclui:

  • Serviços de central de atendimento e central de suporte para gerenciar ocorrências de serviço e prestar assistência centralizada;

  • Serviços de data center, monitoramento de redes e servidores, e suporte;
  • Compra de equipamentos, configuração e manutenção, além de controle de ativos e instalações, transferências, inclusões e alterações (IMACs) de uma ampla gama de dispositivos;
  • Serviços de continuidade de negócios e consultoria de recuperação;
  • Gestão global do programa para planejar e implementar os serviços e coordenar a prestação desses serviços.

    Além disso, a Unisys prestará serviços de segurança de TI para as operações da Starbucks na América do Norte.

    “Estamos satisfeitos com a oportunidade dessa parceria com a Starbucks para obter crescimento e reconhecimento internacionais ainda maiores”, afirmou Randy Hendricks, presidente do Unisys Global Outsourcing and Infrastructure Services (GOIS). “Nossas empresas têm o mesmo espírito empreendedor e um compromisso apaixonado com o atendimento ao cliente e com a inovação. Acreditamos que o conhecimento especializado global em TI da Unisys ajudará a Starbucks a conseguir sua expansão estratégica e melhorar a experiência de serviço tanto para os clientes como para os funcionários da Starbucks”.

    Sobre a Starbucks

    _________________________________

    Através da dedicação dos nossos funcionários, a Starbucks Coffee Company transformou a maneira como as pessoas em 37 países desfrutam o café, uma xícara por vez. A Starbucks é o principal fornecedor do melhor café do mundo, com quase 12 mil lojas na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Costa do Pacífico. A empresa tem o compromisso de oferecer aos seus clientes um café da mais alta qualidade e a “Starbucks Experience”, além de se esforçar para melhorar o bem-estar social, ambiental e econômico dos seus parceiros, fazendeiros de café, países de produtores de café, e das comunidades a que atende. Para saber mais, visite www.starbucks.com.

    Sobre a Unisys

    _________________________________

    A Unisys é uma empresa mundial de serviços e soluções de tecnologia da informação (TI). Nossos profissionais combinam expertise em consultoria, integração de sistemas, outsourcing, infra-estrutura e tecnologia para servidores corporativos com o propósito de ajudar os clientes a alcançar operações de negócios com segurança. A companhia ajuda a construir empresas mais seguras por meio do aumento de visibilidade das operações de negócios de seus clientes. Com ênfase na metodologia 3D-Visible Enterprise, a Unisys torna mais claros os impactos das decisões de clientes antes de investimentos, oportunidades e riscos. Mais informações em www.unisys.com.br.

  • Mais Notícias

    Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.