Gabriel Nunes participa de cupping na cafeteria Proud Mary Coffee realizou em Portland – EUA

A São Gotardo Specialty Coffee, exportadora credenciada à Federação dos Cafeicultores do Cerrado foi quem organizou o cupping e fez a apresentação dos cafés.

O produtor do café mais caro do mundo – Gabriel Nunes – e o comprador do café mais caro do mundo – Nolan Hirte – realizaram juntos ontem 11/04, um cupping com cafés da Nunes Coffee e da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro em Portland, Estados Unidos.


Gabriel Nunes dividiu sua experiência e contou como foi produzir o café que chegou ao recorde mundial, comercializado por R$55mil a saca de 60 quilos. Nunes apresentou ainda a Região do Cerrado Mineiro, única Denominação de Origem para cafés no Brasil, terroir onde foi produzido o café.


A torrefação e cafeteria Proud Mary Coffee realizou em Portland – EUA um cupping aberto ao público que contou também com cafés Denominação de Origem Cerrado Mineiro com perfis distintos apresentando a potencialidade em qualidade da Região. Os lotes foram selecionados pela Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.