Futuros do café sobem mais de 6%

Contrato setembro do café robusta fechou em alta de 286 dólares, ou 6,6%, a 4.634 dólares por tonelada

9 de julho de 2024 | Sem comentários Cotações Mercado

NOVA YORK (Reuters) – Os futuros do café arábica e robusta na ICE subiram mais de 6% nesta terça-feira, com o robusta atingindo uma máxima histórica, impulsionado pela forte demanda e pela queda nas exportações do Vietnã.

CAFÉ

O contrato setembro do café robusta fechou em alta de 286 dólares, ou 6,6%, a 4.634 dólares por tonelada, após estabelecer um recorde de 4.667 dólares.

Os negociantes disseram que o ritmo lento das exportações do Vietnã restringiu a oferta e que elas parecem destinadas a ficar ainda mais apertadas nos próximos meses, até que a próxima colheita no maior produtor mundial de robusta ganhe ritmo em novembro.

As exportações de café do Vietnã no primeiro semestre deste ano foram de 893.820 toneladas, uma queda de 11,4% em relação ao ano anterior, mostraram dados alfandegários nesta terça-feira.

O setembro do café arábica subiu 6,6%, a 2,4995 dólares por libra, depois de atingir o preço mais alto em quase dois anos e meio, a 2,5235 dólares por libra.

Os comerciantes disseram que é improvável que importantes áreas cafeeiras do Brasil recebam as chuvas que chegaram a algumas áreas centrais esta semana.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.