Fundo de Solidariedade recebe doação da Câmara Setorial do Café de S.Paulo

18 de outubro de 2006 | Sem comentários Comércio Mercado Interno

Ao todo, foram doados 565 quilos de café, ou cerca de 1.300 pacotes de café torrado e moído

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, a Câmara Setorial do Café, da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, entregou 565 quilos de café torrado e moído – cerca de 1.300 pacotes – ao Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), presidido pela primeira-dama Renea Lembo.

Esse café, que faz parte da campanha “Sabor da Colheita”, foi colhido em junho, no cafezal do Instituto Biológico, na Vila Mariana, próximo ao Parque do Ibirapuera e foi todo industrializado pela Café Canecão, empresa de Campinas (SP).

Os 565 quilos de café foram entregues pelo presidente da Câmara Setorial, Nathan Herszkowicz e pelo diretor da Café Canecão, Natal Martins ao secretário da Agricultura e Abastecimento, Alberto Macedo e para a primeira-dama e a mantenedora do Fussesp, Renea Lembo.

Além do aspecto social, visto que o produto será distribuído entre as diversas entidades assistenciais cadastradas no Fundo de Solidariedade, o evento também teve como objetivo mostrar a preocupação tanto da lavoura quanto da indústria com a melhoria contínua da qualidade do café. “As pessoas, hoje, estão mais exigentes, principalmente após divulgações pela imprensa sobre cafés de qualidade”, lembrou Herszkowicz. Para o secretário Alberto Macedo, o evento tem tudo para se transformar em tradicional e até turístico, pois poucas pessoas sabem que no centro da cidade de São Paulo, na área do Instituto Biológico, ainda existe um cafezal.

Sindicafé-SP – www.sindicafesp.com.br 18.10.2006

Divulgação – Tempo de Comunicação

Jorn. Resp.: Marília Moreira (MTb 11.381) – Contato: Eduardo Buitron

Fone: (11) 3868-4037 – tempocom@uol.com.br

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.