A frente fria continua seu avanço pela costa do Sul do Brasil e até o final desta terça-feria o sistema alcança o Sudeste, provocando ventania, descargas elétricas e chuva com baixos acumulados.
Na retaguarda do sistema, uma massa de ar polar derruba a temperatura. A quarta-feira vai ser o dia mais frio da semana no Centro-Sul do país, mas a geada só deve acontecer entre o Rio Grande do Sul e sul do Paraná.
Nas outras áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul e parte do Sudeste, a temperatura fica mais baixa, mas não o suficiente para formar a geada. Além disso, nas áreas produtoras do Sudeste, a quarta-feira será um
dia de tempo nublado e até mesmo com chuva fraca em alguns momentos.
Portando, NÃO HÁ RISCO DE GEADAS PARA AS ÁREAS PRODUTORAS DE CAFÉ DO BRASIL.
Geada na Região Sul, chuva em parte do Sudeste e leste de SC
Nesta quarta-feira (14/08), o avanço de um frente fria até o ES deixará o dia com muita nebulosidade e condições de chuva entre o leste de SC, PR, SP, RJ e ES. Na Região Sul haverá condições para formação de geada.
14/08/2019:No noroeste de MG e no Triângulo Mineiro o sol predominará. No litoral norte de SP e litoral sul do RJ haverá muitas nuvens e chuva. No litoral do ES haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No norte do RJ, nas demais áreas do ES e no leste de MG haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva a partir da tarde. Na faixa sudeste de SP e nas demais áreas do RJ o dia ficará nublado com possibilidade de chuva pela manhã. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura estável.
15/08/2019:No litoral de SP e do ES e no RJ haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região o sol aparecerá entre poucas nuvens. Temperatura amena. CPTEC/INPE/MCTI