Frente fria e massa de ar polar chegam ao cinturão cafeeiro

No decorrer de sábado essa frente fria desloca-se por São Paulo, atingindo com chuvas isoladas a região Mogiana e, entre a noite de sábado e madrugada de domingo, também pontos do sul de Minas Gerais.

Por: SOMAR e IAPAR

O tempo muda no cinturão cafeeiro ao longo desse fim de semana. Uma frente fria, que ainda atua sobre o sul do Brasil, a partir da noite dessa sexta-feira avança por áreas de café, levando chuva para o Paraná e faixa sul de São Paulo.


No decorrer de sábado essa frente fria desloca-se por São Paulo, atingindo com chuvas isoladas a região Mogiana e, entre a noite de sábado e madrugada de domingo, também pontos do sul de Minas Gerais. Ao longo do domingo a chuva diminui em áreas de café, a medida que a frente fria se desloca pela costa do Sudeste. A massa de ar polar que avança junto com a frente fria derruba a temperatura em áreas de café a partir de sábado.


As madrugadas mais frias em áreas de café devem ser na segunda-feira, no norte do Paraná, com 6C, e madrugada de terça-feira no sul de Minas Gerais, com 4C. Não há portanto risco para geadas em regiões produtoras.


Data de Emissão: 15/07/2016 – Sexta-feira – 08:29h



GEADAS


NÃO há condições favoráveis à formação de geadas na zona cafeeira do Paraná.



CONDIÇÕES DO TEMPO


No sábado as menores temperaturas serão registradas à noite. Não há previsão para a formação de geadas no estado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.