Fran’s Café serve acesso à web e revistas

A personal trainer Juliana de Albuquerque, de 32 anos, simplesmente adotou uma unidade do Fran’s Café na região como extensão do escritório. Mais do que tomar um bom café, ela diz que o local virou ponto de encontro pessoal e de trabalho, por ser aconcheg

2 de dezembro de 2005 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: O Estado de São Paulo

A personal trainer Juliana de Albuquerque, de 32 anos, simplesmente adotou uma unidade do Fran’s Café na região como extensão do escritório. Mais do que tomar um bom café, ela diz que o local virou ponto de encontro pessoal e de trabalho, por ser aconchegante e ainda pelos serviços oferecidos pela rede, como a internet sem cabo (Wi-Fi).’O café é mais do que uma bebida, tornou-se um ícone da cultura nacional. E brasileiro gosta de tomar café para acompanhar tudo: um trabalho, uma conversa, uma boa leitura, o término de uma refeição ou a hora de conhecer as notícias do dia’, diz Juliana.

Para atender clientes como Juliana, o Fran’s Café formatou as lojas para irem além do estilo tradicional e oferecerem diversas oportunidades. Para tanto, o ambiente foi pensado para ser aconchegante e permitir horas de bem-estar. A rede oferece, por exemplo, revistaria, com diversas publicações de vários gêneros, além do acesso à web, para quem nunca abre mão do computador. A butique também vende os produtos da marca Fran’s Café Collection, como canecas, camisetas, cafeteiras e o próprio café da grife, para ser usado em máquinas caseiras.

A rede completou 33 anos de história e só na região tem 28 lojas de rua, com funcionamento 24 horas. Isso sem contar as lojas station, que têm um formato de franquia com móvel independente, funcionando em condomínios de negócios, grandes lojas e universidades no horário comercial.

Hoje, o mercado de café gourmet cresce na proporção de 15% em todo o mundo, 10 vezes mais do que o café commodities. ‘O Fran’s Café é fomentador desse crescimento’, explica Nathan Herszkowicz, presidente do Sindicato da Indústria do Café de São Paulo.

HISTÓRIA

Francisco Conte, o Fran, fundador que dá o nome à rede, e Henrique Ribeiro são amigos desde a época do colégio. Decidiram tocar o negócio juntos em 1976, quatro anos depois da abertura da primeira cafeteria, na Rua Batista de Carvalho, em Bauru.

Fran trouxe de um passeio à Casa do Café, em Santos, o ambiente acolhedor e a escolha por um saboroso café de procedência nobre. E abriu o primeiro endereço do que viria a ser a rede Fran’s Café na rua mais feminina da cidade – a Haddock Lobo -, em uma época em que a bebida ainda sofria preconceito em algumas rodas masculinas.

Acertou em cheio na iniciativa. Em 1976, o público do café era basicamente formado por mulheres. Depois, foi só trazer para São Paulo a mesma preocupação com a qualidade do café, o ambiente e a maneira de servi-lo que marca outras grandes cidades do mundo, para ganhar a maior capital do País, rumo ao sucesso nacional. Há unidades do Fran’s Café nos distritos de Santo Amaro, Jardins, Vila Olímpia, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Itaim Bibi, Jabaquara e Ipiranga

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