Fran’s café e outras franquias do setor de alimentos em BH

24 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 24/02/2009 07:02:16 - Hoje em Dia

BH atrai franquia do setor de alimentos


24/02/2009 07:02:16 – Hoje em Dia
Luciana Rezende
Repórter


Ainda à margem da crise financeira internacional, o setor de alimentação deverá manter seu crescimento em 2009, e Belo Horizonte está na mira de expansões de franquias do segmento, como a Nutty Bavarian e a Fran’s café. Esta, de olho no aumento do consumo de seu principal produto e no potencial de mercado da cidade, abrirá sua primeira loja em território mineiro já neste semestre. O local será o BH Shopping, na Região Centro-Sul, mas a data ainda é mantida em segredo. Além dela, está prevista a inauguração de outras duas unidades na capital, em 2009, e mais duas, em 2010. Os pontos também não foram revelados.

A rede de cafeterias figura entre as maiores no setor de franchising de bebidas e possui, atualmente, 100 lojas em todo o Brasil. Segundo um dos responsáveis pela franquia, Henrique Ribeiro, o investimento inicial para cada nova unidade é estimado entre R$ 151.500 e R$ 366.500, dependendo do tipo de loja. A previsão de retorno é entre 12 e 36 meses. O estabelecimento conta com mais de dez opções de bebidas à base do grão, que vão desde o expresso ao exclusivo Franccino, sorvete que pode vir nos sabores coffee, mocha, toffee ou cookie, coberto com chantilly e decorado com calda de chocolate. Para acompanhamento, um amplo cardápio com sanduíches, salgados e doces.

O interesse por BH, de acordo com Ribeiro, está na própria economia da cidade, a terceira maior do país. Além disso, dados da Associação Brasileira da Indústria de café (Abic) mostram que a demanda interna pelo produto aumentou 3,43%, em 2007.

A Nutty Bavarian também tem planos de expansão em Belo Horizonte. Atualmente com sete pontos de vendas, pretende abrir, neste ano, novos quiosques na capital. “Foi realizada uma pesquisa de campo, que mostrou um potencial enorme de bons negócios na região. Nós sugerimos os locais estratégicos da cidade para o franqueado ter pleno sucesso”, afirma a gerente de Marketing, Camila Pacheco, apenas citando shoppings e aeroportos como um dos focos.

A rede de castanhas glaceadas exige um investimento inicial de R$ 60 mil, no ponto, com prazo de retorno de até 18 meses. Hoje, existem cerca de 800 pontos de venda da marca alemã, quase 700 nos Estados Unidos. O mercado brasileiro é o segundo maior, com mais de 60 quiosques. O mix inclui castanhas doces (macadâmia, nozes, castanha de caju, amendoim e amêndoas) e salgadas (amendoim japonês, castanha de caju, amêndoa e macadâmia).
 

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