Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, 17 de junho 16, em Goiânia

EX-MINISTRO FURLAN QUER QUE BRASIL SEJA REFERÊNCIA MUNDIAL NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Chairman do LIDE focará o tema durante a quarta edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, evento que reunirá, em 17 de junho, em Goiânia, centenas de lideranças políticas e empresariais da cadeia da alimentação, para debater o mercado mundial de alimentos industrializados
 
O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, será um dos palestrantes da quarta edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, que será realizada no dia 17 de junho, em Goiânia. O evento, promovido pelo LIDE e pelo LIDE Agronegócios, liderado pelo ex-ministro do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, reunirá mais de 200 lideranças empresariais e políticas da cadeia da alimentação e focará aspectos ligados ao mercado mundial de alimentos industrializados, pauta de grande interesse em razão do Brasil ser um dos maiores produtores de alimentos do Planeta.
 
Furlan abordará a busca de novos mercados para os produtos alimentícios brasileiros. Segundo ele, o Brasil vem se consolidando como expressivo protagonista na exportação de alimentos para o mundo, e que deverá ampliar suas negociações através dos acordos bilaterais que o governo Temer pretende implementar. Porém, o chairman do LIDE enfatiza que há necessidade de se criar um brand para os produtos brasileiros, a exemplo do café ou das rosas colombianas ou das tulipas da Holanda, dos vinhos franceses, ou do bacalhau da Noruega ou de Portugal.
 
“Precisamos impor a origem de nossos produtos, como de excelência e com alto valor agregado. Temos que deixar de sermos meros exportadores de commodities. E ao mesmo tempo investir em inovação, em embalagens seguras e atraentes, de tal forma que o consumidor saiba que está comprando um produto brasileiro, confiável e de fácil preparo”, explica Furlan. “Um dos gargalos a serem superados é o da logística, pois nosso país tem muita carência de infraestrutura nessa área, principalmente inúmeras ineficiências portuárias e aeroportuárias, o que inibe a capacidade de nos tornar um real competidor mundial”, acrescenta.      
 
 
Na abertura Fórum, já está confirmada a presença do governador Marconi Perillo, além do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Pedro Alves, do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, e de André Rocha, presidente do SIFAEG – Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.
 
Dividido em três painéis, o programa de palestras abordará temas de grande atualidade: uma visão atual e tendências da indústria de alimentos; seguido de a busca de novos mercados para exportação; e negociações internacionais.
 
A programação do Fórum será encerrada com a outorga do 4°PRÊMIO LIDE DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS 2016 para empresas de destaque no mercado nacional da Alimentação, categorias Desenvolvimento de Canais de Distribuição, Eficiência em Comunicação e Marketing, Inovação em Produtos e Indústria Exportadora.
 
O Fórum tem apoio institucional da ABIA. A F&Q e a Mecânica de Comunicação são fornecedores oficiais. PR NEWSWIRE e TV LIDE são media partners.
 
SOBRE O LIDE – Fundado em junho de 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no Exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.