04/02/2015
Filadélfia, 04 – A empresa norte-americana do setor químico FMC Corporation anunciou que irá vender sua unidade Alkali Chemicals para a Tronox Limited. A transação, no valor de US$ 1,64 bilhão, deve ser concluída no primeiro trimestre de 2015, mas ainda depende da aprovação de órgãos reguladores. A operação, conforme a FMC, tem como objetivo reduzir a dívida adquirida com a compra da empresa de agroquímicos Cheminova.
Em setembro, quando foi anunciada a aquisição da Cheminova, a FMC já planejava vender a Alkali Chemicals, maior produtora global de carbonato de sódio natural. “Estamos satisfeitos em vender nosso negócio para um líder global em mineração como a Tronox, essa foi uma escolha natural para a Alkali Chemicals”, afirmou Pierre Brondeau, presidente e executivo-chefe (CEO) da FMC. Ele apontou também que a transação permite à companhia manter resultados positivos e focar seus negócios em produtos para agricultura, saúde e nutrição.
De acordo com Tom Casey, CEO da Tronox, a aquisição da Alkali Chemicals irá formar uma empresa líder em químicos inorgânicos, com receita anual de aproximadamente US$ 2,6 bilhões. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Agência Estado