A cerimônia aconteceu no dia 2 de agosto, na propriedade da Família Bento, em Cacoal, Rondônia.
O noivo Enrique Alves, agrônomo, é pesquisador da Embrapa Rondônia. Sua paixão pelo café e pela noiva, Selmara, o levou a escolher uma lavoura de café robusta, em Cacoal como palco de seu casamento.
Com ajuda do cafeicultor, preparam um cenário perfeito para testemunhar essa historia de amor. Por meio de técnicas agronômicas as plantas foram preparadas e induzidas para florescer no dia da cerimônia.
Segundo o proprietário, Ronaldo Bento, a intervenção divina também foi providencial. Durante o período de dormência da lavoura houveram chuvas inesperadas que fizeram florescer lavouras por toda a região e isso poderia ser um desastre para todo o planejamento. “Tivemos chuvas torrenciais a mil metros da nossa propriedade, mas nenhuma gota caiu em nossa lavoura. Acho que Deus também estava ajudando o nosso planejamento”, conta Ronaldo.
Então, com as bênçãos de Deus e concentimento dos homens a linda cerimônia foi realizada em um entardecer mágico no Sitio Rio Limão no municipio de Cacoal.
Esta foi uma bela história de amor que só poderia acontecer na Capital do Café de Rondônia.
“Esse casamento no cafezal era um sonho do Enrique. A Selmara embarcou nesse sonho e os dois planejaram uma linda cerimônia em meio ao cafezal”, comenta a Jornalista e amiga dos noivos, Renata Silva.
Outro detalhe agro da cerimônia foi o buquê da noiva, feito com um ramo de plantas de algodão, que vieram de uma lavoura em Vilhena- RO.
Matéria do site Agro Rondonia