Fispal Café: Brazil Trade Shows investe em Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro
Nos últimos sete anos, o consumo do café fora de casa cresceu 170%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic)
Hoje, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de café, com crescimento médio de 5% ao ano. Por isso, a Brazil Trade Shows, maior promotora de feiras voltadas para as áreas de alimentos e bebidas na América Latina, investe no setor cafeeiro com a criação da Fispal Café, que vai integrar a Semana Internacional da Alimentação e Hospitalidade, em junho de 2011.
O setor de café não é uma novidade para a BTS, que co-organizou nos últimos cinco anos o Espaço Café Brasil, em parceria com a Café Editora. A Fispal Café contará com estrutura diferenciada, unindo a tradição da marca Fispal ao know-how da BTS na realização de feiras de alimentação. Produtores, torrefadores, exportadores, distribuidores, baristas, donos de cafeterias e profissionais do food service poderão saber mais sobre as tendências do mercado e firmar negócios. \”A expectativa é receber cerca de 15 mil visitantes, nos quatro dias de feira, que vai contar com 60 expositores de toda a cadeia do setor cafeeiro\”, afirma Alexandre Barbosa, presidente da Brazil Trade Shows.