Plantão | Publicada em 21/06/2007 às 11h50m
RIO – Sucesso nas quatro edições anteriores, com 350 mil visitantes, o Festival Vale do Café 2007 volta a levar, de 20 a 29 de julho, concertos nas fazendas, gastronomia, rodas de causos, cortejos nas igrejas e outros eventos a Vassouras e arredores, no Vale do Paraíba, no Rio, caminho histórico do ouro e grande produtor de café.
A programação de concertos e shows – em torno de 40 apresentações – traz grandes nomes nacionais e internacionais. Diversas fazendas preservadas vão abrigar as apresentações. Entre as manifestações populares, destaca-se o Cortejo de Tradições, com sete blocos: Abre Alas de Rezadeiras, Calango, Jongo, Folia de Reis, Capoeira, Maculelê e Caninha Verde, com música especialmente composta por Ricardo Medeiros e Cristina Braga. Apresentações de artistas consagrados, como a soprano Carol Mc Davit, o saxofonista Léo Gandelman, o Trio Madeira Brasil, o pianista Athur Moreira Lima, o guitarrista Victor Biglione, a harpista Cristina Braga, o violonista Turíbio Santos, Libertango, Bia Bedran e Leo Ortiz já estão confirmadas.
Na gastronomia, a chef Diana Mario, do restaurante Summer Garden, em Miguel Pereira, apresenta “A degustação do cardápio dos Barões”, inspirado no jantar que a filha do Barão de Vassouras ofereceu à princesa Isabel e ao Conde d’Eu, na Fazenda Cachoeira Grande, em 1884. Mais informações em www.festivalvaledocafe.com