FENICAFÉ: Quem faz o preço hoje é o mercado financeiro, afirma superintendente da Cooxupé

 

Araguari- O superintendente da Cooperativa Regionalde Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Lúcio Dias, falou durante a Fenicafé- Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que está sendo realizada emAraguari, cerrado de Minas Gerais, sobre a volatilidade nos preços internacionais do café 
"Hoje, quem faz o preço do café para nós é o mercado financeiro, nãomais a oferta e a demanda. Temos que tomar cuidado em momento de alta dos jurosnos Estados Unidos… Com isso, os fundos e especuladores poderão querer inverter a mão na Bolsa de Nova York. Então o momento não é muito positivo,ao contrário dos últimos dois anos, apesar da safra pequena que colheremos no Brasil", salientou.

Fenicafé – A feira é uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Este ano, a feira acontece de 21 a 23 de março de 2017, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. 
   

Fábio Rübenich/Agência SAFRAS

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.