Dez empreendedores apoiados pelo Sebrae Minas irão expor e comercializar seus produtos durante a feira, que começa nesta segunda-feira (7/4)
O Sebrae Minas está presente na Fenicafé 2025 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – com o Armazém Origem Minas, um espaço para valorizar artesãos e agroindústrias que expressam a mineiridade em sua essência.
No local, os visitantes poderão degustar e comprar produtos de dez empreendedores da agroindústria, como queijos, cachaças, geleias, doces, mel e artesanatos. O evento começou hoje (7/4) e vai até o dia 10 de abril, no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco, em Araguari.
O Armazém é uma das iniciativas do programa Origem Minas, resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
Entre os expositores está Laís Lavareda, do apiário Reinado do Mel, que destaca como o programa tem sido essencial para a evolução do empreendimento que ela gerencia ao lado do marido e dos filhos.
“Além do apoio com capacitações sobre como empreender, o Origem Minas nos proporciona a participação em feiras como a Fenicafé. Isso nos ajuda a expandir as vendas e reinvestir no nosso negócio. As conexões que fazemos e o retorno financeiro são fundamentais para continuar aprimorando o nosso produto”, explica.
Durante a Fenicafé 2025, o Sebrae Minas ainda irá promover atividades de capacitação. No dia 8 de abril, o público poderá participar da palestra “Gestão que gera lucro: Desvendando custos e eficiência na produção de café”, que acontecerá das 9h45 às 11h30. O tema será abordado pelo engenheiro agrônomo Leonardo Pedron, do Educampo Café, que compartilhará com os participantes conhecimentos sobre como melhorar a gestão de custos e aumentar a eficiência na produção de café, essencial para quem busca rentabilidade no setor.
No dia 9 de abril, às 17h, será a vez do Encontro do Educampo, que ocorrerá no estande da Coocacer. O evento irá promover um ambiente de troca de conhecimentos entre produtores e especialistas, com foco em práticas inovadoras e soluções para os desafios enfrentados no campo.
“Estamos trabalhando para fortalecer o setor de café e outros segmentos importantes da economia local. O Sebrae Minas é um grande aliado no desenvolvimento de pequenos negócios e a nossa missão é dar suporte para que eles prosperem, oferecendo ferramentas e orientações que ajudam a superar os desafios”, ressalta a analista do Sebrae Minas Beatriz Bertoldo.
Para mais informações, programação detalhada e inscrições, acesse o site oficial da Fenicafé e acompanhe as redes sociais do evento.
Sobre o Origem Minas
O programa Origem Minas tem como objetivo fomentar o desenvolvimento, a competitividade e a diferenciação das micro e pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia de Minas Gerais, por meio da capacitação, regularização, promoção e apoio no acesso a mercados para agroindústrias e pequenos empreendimentos rurais.
SERVIÇO
Fenicafé 2025
Data: 7 a 10 de abril
Local: Centro de Exposições de Araguari
Informações pelo site
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura