Nos dias 1, 2 e 3 de agosto acontece a Feira da Negócios da Coocafé que, todos os anos, movimenta o mercado agro das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo
Por Comunicação Coocafé
A área do Armazém Areado, em Lajinha, vai se transformar em vitrine para a agropecuária regional no começo de agosto. Nos dias 1, 2 e 3 de agosto acontece a Feira da Negócios da Coocafé que, todos os anos, movimenta o mercado agro das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. A feira que chega a 13ª edição é o principal evento comercial da cooperativa que está completando 45 anos de história no cooperativismo. Atualmente, são quase 11.000 cooperados: cafeicultores e pecuaristas.
Durante os 3 dias da feira, os produtores rurais poderão conferir novidades e soluções oferecidas por grandes marcas do agro. É a oportunidade para aproveitar condições diferenciadas e fechar negócios, já pensando na manutenção ou evolução da estrutura de trabalho no campo. O incentivo ao avanço da sustentabilidade na agricultura também será parte da programação. No ano passado, a Feira de Negócios da Coocafé teve a presença de muitas famílias rurais, e este ano a expectativa é que isso aconteça novamente.
Uma novidade é que a Coocafest 2024 não será no encerramento. A festa está marcada para o dia 9 de agosto, na noite da sexta-feira seguinte ao fim da feira. A atração principal vai ser o cantor Leonardo, um dos ícones da música sertaneja no Brasil. Além dele, terão shows de artistas regionais: Matheus Machado, Marcos e Willian, Bruno Marlon e Gabriel e a banda MC6. Em breve, os ingressos para a Coocafest estarão disponíveis pelo aplicativo da cooperativa: o iCOOP.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura
.