A competição é dividida em duas categorias: Via Seca (processo Natural) e Via Úmida (processo Cereja Descascado).
No último dia 7, a marca de cafés especiais Orfeu conquistou mais quatro prêmios por meio de suas fazendas: Sertãozinho (Sul de Minas) e Rainha (Mogiana) no prestigiado concurso Aroma BSCA 2018, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e divulgado em cerimônia na Semana Internacional do Café, que aconteceu em Belo Horizonte até o dia 9.
No total foram 4 prêmios, dois em cada uma das duas categorias. Na categoria Via Seca, a Fazenda Rainha de Orfeu conquistou o primeiro lugar com a incrível pontuação de 91,45 pontos e o segundo lugar ficou com a Fazenda Sertãozinho com 91,05 pontos. Na categoria Via Úmida, o primeiro lugar foi conquistado pela Fazenda Sertãozinho com 91,15 pontos e o quarto lugar ficou com a Fazenda Rainha com 87,55 pontos.
Em outubro desse ano, Orfeu também conquistou mais 2 títulos no Cup of Excellence, o maior e mais respeitado concurso internacional de excelência em cafés, se consagrando como o café brasileiro mais premiado do mundo, com 26 conquistas na história da competição, considerada o “Oscar” dos cafés especiais.
“Esse foi um ano muito importante para nós e mostra toda a dedicação envolvida na produção de cafés especiais. Ano após ano, aumentamos o nosso volume de produção sem perder a consistência da qualidade. Excelência não se negocia e todos esses prêmios mostram que estamos no caminho certo.”, conta José Renato G. Dias diretor geral das Fazendas Sertãozinho de Orfeu Cafés Especiais.
Abaixo a relação das conquistas de Orfeu em 2018:
Cup of Excellence 2018
Vencedor Categoria Natural: Fazenda Sertãozinho
Vencedor Categoria Cereja Descascado: Fazenda Laranjal
AROMA BSCA 2018
Bi-Campeã Categoria Via Seca (Natural): Fazenda Rainha
Bi-Campeã Categoria Via Úmida (Cereja Descascado): Fazenda Sertãozinho