Fazenda São Paulo é a grande campeã do Prêmio MPE do Sebrae

9 de dezembro de 2014 | Sem comentários Cafés Especiais Produção

Fazenda São Paulo é a grande campeã do Prêmio MPE do Sebrae
 
Empresa rural de grupo familiar de cooperados da Expocaccer venceu etapa estadual na categoria Agronegócios.
 
Polliana Dias / ASCOM Expocaccer
 
Mais uma vez uma empresa rural de cooperados da Expocaccer vence a etapa estadual do Prêmio MPE do Sebrae, o qual reconhece as Micro e Pequenas Empresas com excelência na gestão. Repetindo parte do feito da Fazenda dos Patos em 2013, do cooperado Durleno Barbosa de Rezende; neste ano a Fazenda São Paulo, propriedade da família Montanari, consagrou-se a grande campeã na premiação que aconteceu na cidade de Belo Horizonte, no dia 27 de novembro e contou com representação expressiva de cooperados e colaboradores da Expocaccer. Agora a Fazenda segue para a etapa nacional que acontece em março de 2015 em Brasília, da qual a Fazenda dos Patos também foi a campeã no ano anterior.
 
Com 95 mil inscritos em todo país, a categoria Agronegócio teve uma característica surpreendente. A Fazenda São Paulo teve como concorrente direta a Fazenda Duas Pontes, também de dois cooperados da Expocaccer e participantes do Educampo: Walter Oliveira Júnior e Alessandro Brandão. “Estamos orgulhosos do sucesso alcançado por nossos cooperados em mais uma edição do MPE. Parabenizamos os finalistas por se empenharem em realizar controles e planejamentos que os levam ao profissionalismo e ao sucesso de sua empresa rural, bem como os elevam como referência e modelo a ser seguido com enorme abrangência. Parabenizamos em especial à Família Montanari por mais esta conquista e por nos enxergar como um dos pilares do sucesso que tem sido alcançado”, destaca Sérgio Geraldo Dornelas, superintendente da Expocaccer.
 
O diferencial da Fazenda São Paulo está no comprometimento com uma gestão eficiente e pela inovação que implanta em vários setores da empresa rural. Participante do Projeto Educampo desde 2006, destaca-se pelo profissionalismo nas tomadas de decisões e pelos planejamentos que são feitos tendo em vista a redução de custos e as estratégias da empresa, todas baseadas em análises de relatórios realizados em conjunto com o Educampo e dentro de um conselho familiar, com funções determinadas, o qual acompanha e participa de todas as definições da empresa rural. Além disso, há na fazenda uma área destinada à experimentação de novos cultivares e técnicas de produção.
 
A conquista é comemorada e compartilhada pelos membros da Família Montanari e colaboradores da Fazenda São Paulo. “Somos uma empresa familiar que estamos há muitos anos no mercado de café. Este prêmio é consequência do empenho dos colaboradores em cumprir com excelência e comprometimento todos os critérios exigidos. Neste tipo de premiação são vários fatores envolvidos e destaco também o apoio do Projeto Educampo, da Expocaccer, da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Talvez o grande diferencial esteja no auxílio do PSQT Rural (Programa Sebrae de Qualidade Total Rural), do qual participamos pela segunda vez e pela primeira vez com a Fazenda São Paulo. Este é um dos melhores programas que já participei e foi fundamental para a gestão e organização da propriedade, bem como determinante para o sucesso que estamos colhendo agora”, ressalta Marcelo Montanari, um dos gestores da empresa rural premiada.
 
A junção de gestão eficiente, inovação e respeito pelo meio ambiente rendeu ainda à Fazenda São Paulo o Prêmio Sebrae de Práticas Sustentáveis em outubro. Pela criação e implantação de programas que minimizam impactos ambientais, monitoramento das espécies da fauna local, bem como o plano de gerenciamento de resíduos, de eficiência energética e do uso de água, a empresa rural levou para casa mais este prêmio do Sebrae. “De maneira bastante regular todos os prêmios que propõe reconhecer boas práticas, seja social, ambiental ou de gestão; tem presente as propriedades do Educampo, em sua maioria, as do Educampo da Região do Cerrado Mineiro, com evidência para a Expocaccer com seus cooperados. A final deste prêmio MPE de 2014 tem um gosto especial porque os finalistas da categoria Agronegócio foram duas fazendas do Educampo Expocaccer, o que mostra o comprometimento, a dedicação e a diferença com que esses empresários conduzem seus negócios. O Marcelo Montanari é uma referência do que todo produtor deve buscar na forma plena de controle e condução de seu negócio, de maneira profissional, organizada e estruturada, sem abrir mão de questões sociais e ambientais. Para nós do Sebrae da Regional Triângulo é  motivo de orgulho poder contribuir para o sucesso desses negócios, do Educampo da Expocaccer e da Região do Cerrado Mineiro. Agradeço ao Marcelo por nos representar tão bem e parabenizo toda a equipe pela condução do seu negócio”, ressalta Marcos Geraldo Alves, analista técnico do Sebrae.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.