FAEMG recria casarão colonial de fazenda de café

15 de setembro de 2013 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

Durante uma semana, a partir da próxima segunda-feira (9/9), Belo Horizonte se torna a capital mundial do café. A Semana Internacional do Café será no Expominas e contará com dois eventos âncoras: o 8º Espaço Café Brasil, maior feira da América Latina ligada à atividade, e a reunião de 50 anos da OIC (Organização Internacional do Café), que contará com delegações de mais de 70 países, entre produtores e compradores.
 
Uma das realizadoras da Semana Internacional do Café, a FAEMG terá estande temático na feira. Uma grande casa de fazenda colonial convidará os visitantes para um passeio pelos cafezais mineiros em toda sua história e tradição.  A exposição organizada pela entidade reúne trabalhos de diferentes fotógrafos mineiros e seus olhares sobre a atividade que melhor simboliza o agronegócio no estado. Fotos áreas das lavouras e retratos cotidianos dos personagens do campo marcam presença no estande em grandes ampliações da mostra e em postais que serão presenteados aos visitantes.
 
A participação do SISTEMA FAEMG no evento reforça seu posicionamento na representação dos 500 mil produtores rurais mineiros. No estande, os visitantes do Espaço Café Brasil conhecerão mais sobre a atuação da Federação e do SENAR MINAS, além dos cursos, treinamentos e programas especiais oferecidos pelo Sistema.
 
Pelo SENAR MINAS, são oferecidos 14 cursos ligados diretamente à cafeicultura, que vão do plantio à colheita mecanizada. Outros treinamentos são demandados pelo setor, como aplicação de agrotóxico, tratorista, derriçadora, custos de produção e de gestão. Programa de gestão de grande sucesso, o Café+Forte, da FAEMG, ajuda o produtor a administrar o custo da produção e identificar o momento mais vantajoso para negociar o café. Além disso, a Federação atua em projetos específicos para promoção dos cafés de Minas Gerais, criação de Indicações Geográficas e busca da valorização dos grãos produzidos no estado.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.