Exportações de café de Uganda em julho podem alcançar 210 mil sacas

As exportações de café de Uganda em julho podem alcançar 210 mil sacas, conforme a segunda principal colheita começa a ganhar força, informou nesta quinta-feira a Autoridade de Desenvolvimento de Café de Uganda (UCDA, na sigla em inglês). O país deve exportar entre 260 mil e 270 mil sacas neste mês, ante 265.927 sacas em igual período de 2009.

Os embarques também devem superar as 234.956 sacas registradas em junho, conforme condições climáticas melhores e o aumento dos preços ao produtor estimularam as entregas de café cultivado nas regiões oeste e sul de Uganda. Segundo autoridades comerciais, os preços pagos ao produtor ugandense subiram mais de 30% desde maio, incentivando-o a liberar os estoques ao mercado. Um clima seco no oeste e sul do país também favorece o desenvolvimento e a secagem dos grãos, ampliando a safra. A colheita de café nas regiões deve durar até agosto de 2010.


 O processo, iniciado em maio, foi interrompido por fortes chuvas, o que atrasou a temporada comercial. Uganda reduziu a estimativa da produção de café em 2009/10 de 3,1 milhões para cerca de 2,9 milhões de sacas, refletindo condições climáticas desfavoráveis. O país é o maior produtor e exportador do tipo robusta na África, embarcando quase todo o volume produzido na forma de grãos. As informações são da Dow Jones.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.