Exportações de café da Uganda devem cair pelo menos 32% em junho

15 de junho de 2012 | Sem comentários Comércio Exportação

As exportações de café da Uganda devem cair pelo menos 32% em junho devido às chuvas que estão prejudicando a colheita de café nas regiões produtoras do oeste e sul do país africano, informou nesta quinta-feira a Autoridade de Desenvolvimento do Café da Uganda (UCDA). Em relatório, o órgão do governo projetou que os embarques de café este mês devem recuar para 250 mil sacas de 60 quilos. Em junho do ano passado, o país exportou 370.924 sacas de café.


As chuvas estão atrapalhando o amadurecimento e secagem do grão, o que atrasa a colheita. “A principal temporada de colheita está no pico, mas as chuvas podem prejudicar o processo de secagem”, disse a UCDA. A Uganda é o maior produtor de café robusta da África e o maior exportador do gr&atil de;o no continente, de acordo com a Organização Internacional do Café. O grão é a principal commodity exportada pelo país e a segunda maior fonte de receitas do país depois do turismo.


Nos primeiros oito meses da safra 2011/12 (outubro-setembro), as vendas externas de café da Uganda somam 1,74 milhão de sacas, ou US$ 257 milhões. No mesmo período da safra anterior, o país já havia exportado 1,75 milhão de sacas, ou US$ 256,9 milhões. As informações são da Dow Jones.
 


 


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.