Expocaccer premia alunos vencedores dos concursos de redação e desenho do Dia Nacional do Campo Limpo

Iniciativa faz parte da comemoração realizada na central do inpEV no mês de agosto
 
Polliana Dias / ASCOM Expocaccer
 
Nas últimas semanas, a Expocaccer visitou as escolas municipais que participaram da programação do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) para entrega dos prêmios aos vencedores dos concursos de redação e desenho. As escolas participantes: Joaquim Martins, João Beraldo e Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC) trabalharam o tema: “A importância da agricultura no dia a dia das famílias brasileiras” através de material didático exclusivo para a comemoração, que além de trabalhar a agricultura, também era voltado para noções de reciclagem e a necessidade desta prática para a conservação dos recursos naturais. A premiação foi realizada pela Expocaccer em parceria com o inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
 
Concurso de redação

No dia 10 de setembro, os representantes da Expocaccer estiveram presentes na Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves (CAIC) para entregarem a bicicleta para o segundo colocado no concurso de redação, Jorge Henrique Pastelli de Souza.
 
Em seguida, no dia 12 de setembro, foi a vez da aluna Ludmilla da Silva, da Escola Municipal João Beraldo receber seu prêmio. Ela classificou-se em primeiro lugar no concurso de redação e foi agraciada com um tablet. A aluna contou que se preparou para fazer o texto com a ajuda da mãe e de sua professora, focando na principal economia da cidade: a produção de café; e demonstrou toda a sua alegria ao receber seu prêmio. A professora, Mirian das Dores, que também foi premiada com um tablet, abordou que sempre procura trabalhar com projetos como este, pois “é uma forma de trabalhar com assuntos que fazem parte da realidade do aluno, abordando a cultura da região. A aluna Ludmilla tem um potencial muito grande e conseguiu sobressair-se ao expressar suas ideias no desenvolvimento deste projeto. O prêmio recebido é mais uma porta que se abre para a valorização do trabalho do educador e também da escola”.
 
Concurso de desenho

No dia 22 de setembro, foi a vez da Escola Joaquim Martins ser contemplada. A instituição alcançou as duas colocações no concurso de desenho, tendo como primeira colocada a aluna, Poliana Maria de Lima, que levou para casa um tablet e como segundo colocado o aluno Bruno Ferrari Lacerra, premiado com uma bicicleta. Os alunos declararam toda a sua satisfação pelos prêmios em um vídeo apresentado pela escola. A professora, Marcela Regina, também foi premiada com um tablet pelo trabalho desenvolvido.
 
“Agradeço aos organizadores do Dia Nacional do Campo Limpo, à Expocaccer que nos recebeu na visita e pela oportunidade de desenvolver este projeto com nossos alunos, os quais souberam aproveitar a oportunidade que lhes foi dada, trabalhando com dedicação e esforço para realizar as atividades propostas. É importante para nós professores e para a escola saber que nossos alunos estão interessados em realizar estes concursos e, como consequência, estamos sempre sendo premiados pela participação dos nossos alunos”, afirmou a professora em seu discurso de agradecimento.
 
O diretor da escola, Ivo de Castro, também enfatizou a importância de se trabalhar projetos como este para o crescimento e a evolução dos alunos, ampliando seus conhecimentos. Na ocasião, relembrou que há seis anos a escola participa das comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, destacando a conquista da aluna Andressa Castro Correia de Lima, no ano de 2013, em que classificou-se como a terceira colocada na etapa nacional do concurso de redação.
 
Apoio

Os concursos de redação e desenho e a visita à central foram realizados com as escolas da rede municipal de ensino devido à parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Expocaccer, sendo que esta Secretaria, através de suas supervisoras, Tacyana Nogueira e Juliene de Souza, acompanhou e participou de todas as atividades, desde a realização da comemoração do DNCL até a entrega dos prêmios nas escolas.
 
“Estamos muito felizes com o encerramento de mais uma edição do Dia Nacional do Campo Limpo e tal sucesso só aconteceu devido ao apoio que tivemos da Secretaria Municipal de Educação, cuja parceria se faz desde o início da realização desta ação. Através de parcerias como esta, do poder público e privado, é possível promover com eficiência o conhecimento aprofundado de temas extracurriculares e que se fazem urgente na nossa sociedade, como é o caso da reciclagem e a importância da agricultura. Acredito que cumprimos nosso objetivo com os alunos de os fazerem pensar em um mundo melhor através do cuidado com a natureza”, avalia Joel Borges, coordenador da central do inpEV em Patrocínio.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.