fonte: Cepea

Expocaccer movimenta o 18º Seminário do Café do Cerrado

Café gelado é a grande novidade do stand da cooperativa no evento

25 de setembro de 2010 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

ASCOM Expocaccer


Com uma estrutura ampla e em uma localização privilegiada, o stand da Expocaccer tem chamado a atenção dos participantes do 18º Seminário do Café do Cerrado, iniciado na última terça-feira, dia 21 de setembro. Objetivando divulgar o que o município tem de melhor, a Expocaccer montou uma cafeteria oferecendo aos visitantes o sabor do legítimo Café do Cerrado, porém, este ano trazendo uma grande novidade para os dias de calor intenso. O café gelado, servido principalmente às tardes, agradou muito os visitantes do evento. A junção do café a elementos diferenciados como essências de coco, gengibre, canela, adicionados a frutas, compõem drinques gelados que, além de refrescarem, satisfizeram o paladar do público que marcou presença no stand para experimentar as novidades.


De acordo com o superintendente da Expocaccer, Eustáquio Miranda, a iniciativa de unir sabores diferentes ao Café do Cerrado é algo que tem sido feito nas últimas edições do Seminário, porém, neste ano houve um empenho maior neste sentido, com a finalidade de mostrar aos visitantes em geral que o café produzido na região possui um sabor único e que privilegia estes drinques por ser um produto de altíssima qualidade, além disso, mostrar também aos cafeicultores as possibilidades de bebidas que podem ser realizadas a partir do produto e da qualidade que eles fornecem ao mercado.


O café gelado é sem dúvida o ponto alto no stand da Expocaccer neste evento. “Experimentei um drinque de café gelado feito com café, leite, caramelo e gelo e achei a mistura deliciosa e inusitada. É diferente, pois o café junto com os outros ingredientes fica extremamente mais saboroso do que já é. A bebida é perfeita para estes dias quentes. Aprovo e recomendo a todos os visitantes do Seminário”, avalia Átila Mello, engenheiro agrônomo visitante do evento.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.