Quem visitar a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado durante o mês de outubro terá um motivo a mais para apreciar o café da Região do Cerrado Mineiro.
Em homenagem ao dia internacional do café, celebrado no dia 01, a Expocaccer disponibilizará para o público a exposição que conta a história do café em Patrocínio, maior município produtor do grão no país.
Instalado nas dependências da cooperativa, por meio de fotos, painéis e objetos relacionados à cafeicultura, os visitantes farão uma viagem ao mundo do café, desfrutando de apresentações que contarão desde o início da cafeicultura local, o fortalecimento dos cafeicultores, as conquistas, os processos de cultivo passando pela exportação até o consumo final da bebida.
O objetivo é celebrar a dia internacional do café oferecendo aos visitantes um melhor e amplo entendimento sobre a história do café, que faz de Patrocínio um dos polos mais importantes dessa cultura no Brasil.
A mostra oferece também para os apreciadores a possibilidade de leitura e acesso às informações por meio de QR Codes via smartphones, de modo a proporcionar maior interação.
A entrada é gratuita e os interessados poderão visitar a exposição do café de 01.10 a 30.10.19, de segunda à sexta, das 08h às 17h e aos sábados, das 08 às 11h.
A exposição faz parte das ações do Projeto Memorial do Café e é uma iniciativa de instituições da cidade ligadas diretamente ao café: Expocaccer, Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, e Federação dos Cafeicultores do Cerrado; juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura.
Em seguimento às comemorações ao dia internacional do café, no dia 08.10 às 09h, a Expocaccer promoverá ainda uma manhã especial para os admiradores do café, com apresentação do Conservatório Municipal de Música. Neste dia, o público poderá degustar cappuccinos que serão oferecidos pela Cafeteria Dulcerrado.