(11/02/2009 10:31)
Membros da Associação de Produtores e Exportadores de Café da Etiópia estão trabalhando a fim de produzir e exportar café orgânico como forma de aumentar os lucros por exportações no país.
Os membros da Associação, Kundisa Ferki Bizuayeah Shone e Nasir Abajifar, disseram que estão concentrando seus esforços na produção de café orgânico, e que contam com assistência de profissionais da área agrícola.
A grande preocupação desses cafeicultores é evitar a contaminação química do produto durante a estocagem e transporte do café.
O gerente geral da Associação, Yilma Gebre-Kidan, disse que a instituição está realizando uma série de treinamentos para os membros e profissionais do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Agrícola da Etiópia, além de auxiliar pequenos cafeicultores a produzir café orgânico de alta qualidade.
Estima-se que a Associação receba US$ 12,5 milhões pela exportação de 6.000 toneladas de café, de acordo com Yilma. Para o próximo ano, espera-se exportar 12.000 toneladas de café.
As informações partem do WaltaInfo, conforme noticiou o Centro de Inteligência do Café