Estudo do DEPEC – Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, sobre o café com dados de 1999 – 2009
O Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco ( DEPEC ), realizou um ótimo estudo sobre os diversos ciclos do mercado de café com dados de 1999 – 2009. Foram analisados, por meio de gráficos, focando desde a produção, com custo de produção por região cafeeira, comercialização, no item exportação focou-se os principais importadores e o consumo mundial per capita, e muitos outros coparativos.
Arquivo do estudo
Quer receber uma copia dos estudos em seu e-mail mande um e-mail para redacao@revistacafeicultura.com.br informando apenas seu nome e profissão (apenas para fins de estatística).
Matéria relacionada Veja também
ABIC – Indicadores da Indústria de Café no Brasil/2009
O consumo de café no Brasil em 2009 aumentou 740 mil sacas e saltou de 17,65 milhões, em 2008, para 18,39 milhões de sacas. Esse crescimento de 4,15% superou até mesmo as expectativas iniciais da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, que eram de uma elevação de 3%. Esses resultados partem do estudo “Indicadores da Indústria de Café no Brasil/2009 – Desempenho da Produção e Consumo Interno”, elaborado pela Área de Pesquisas da entidade e que analisa os dados do período compreendido entre Novembro/2008 e Outubro/2009.
Disponível para visualização em http://bit.ly/estudoabic