Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam outubro com alta de 7,98 mil de sacas de 60 kg ante o mês de setembro, com um total de cerca de 6,21 milhões de sacas.
Os dados foram divulgados em relatório na terça-feira (15) pela GCA (Green Coffee Association). Antes disso, o maior volume armazenado do grão neste ano havia sido registrado em julho, quando teve 6,31 milhões de sacas
Em junho, o volume armazenado de café sem torrar pelo país norte-americano, que é um dos maiores importadores do grão brasileiro, registrou 6,21 milhões de sacas, em maio era de 6,08 milhões de sacas. No mês de março, quando os estoques tiveram a maior alta de um mês para o outro (160 mil sacas em relação a fevereiro), eles totalizaram 6,03 milhões de sacas.
No Brasil, de acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações de café do país totalizaram 3,2 milhões de sacas em outubro, atingindo o maior volume exportado em cinco anos para o arábica. Para o robusta, os embarques foram fracos, em função da crise hídrica no Espirito Santo que prejudicou a safra de café.
Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas