Estande destaca importância econômica do Café

O Conselho Nacional do Café é um dos expositores da Superagro Minas 2007, e participa, mais uma vez, do estande Cafés do Brasil. O evento será realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na Expominas, em  Belo Horizonte.


O objetivo do estande Cafés do Brasil é mostrar a importância social e econômica da cafeicultura para Minas Gerais, responsável por 50,9% da produção de café no país, bem como a importância do café para o Brasil.  O espaço, de 450m², irá divulgar, entre outras coisas, a atuação do Conselho Nacional do Café (CNC), entidade privada que congrega produtores, cooperativas, associações de cafeicultores e federações da agricultura de estados produtores e que representa em torno de 67 mil cafeicultores, responsáveis por 40% da produção nacional do grão.


No estande, que contará com ferramentas interativas, o visitante terá acesso a informações sobre as regiões produtoras de café e também sobre os tipos diferentes de grãos e classificação. Novas formas de utilização gastronômica do café serão ensinadas na cozinha-escola “Café na Receita”. Também haverá degustação gratuita de receitas elaboradas com café e cursos de barista e sobre o preparo de café.


Está prevista ainda uma programação voltada ao público infantil e jovem com o objetivo de mostrar a essa parcela da população os atrativos e benefícios do café. A técnica de adivinhação árabe de leitura na borra do café também poderá ser experimentada pelos visitantes que poderão fazer a consulta durante os quatro dias do evento.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.