Escolas de Araguari promovem concursos sobre meio ambiente

Na manhã desta quarta-feira (19/03) houve entrega de premiação a 23 estudantes da Escola Estadual Professor Antônio Marques de Araguari (MG) que participam do programa Zemus (Zoneamento Estrutural da Metodologia em União da Sustentabilidade). De acordo com a coordenadora da escola, Maria da Conceição Felizardo, o programa tem como objetivo levar informação aos produtores rurais que participam da Feira Nacional do Café.

Após a pesquisa, os estudantes disponibilizam os dados aos produtores através de palestras realizadas em stand montado na Feira Nacional do Café – Fenicafé 2014. “Trabalhamos em três áreas de atuação: Tecnologia da Informação, Comunicação Aplicada e Turismo, levando em consideração os temas História do Café, Tecnologias atuais de irrigação no campo, futuras, Futuras tendências de tecnologias no campo e sustentabilidade no campo”, disse. Cada estudante ganhou uma medalha.

Concurso de redação premia estudantes da área rural de Araguari – Três Centros Educacionais Municipais da área rural de Araguari realizaram um concurso de redação com o tema A Natureza pede Socorro. O concurso é realizado por meio de uma parceria da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) com a Secretaria Municipal de Educação e neste ano teve apoio da Sicoob Aracredi. Cerca de 100 alunos participam do concurso, que elegeu as três melhores redações. A redação vencedora, com o título, O Homem e a Natureza, é da estudante Giovana Beatriz Maria de Oliveira, do nono ano do Centro Educacional Municipal Justino Rodrigues da Cunha (Água Clara), que ganhou um tablet oferecido pela ACA.

Já a que ficou em segundo lugar, com o título O que você pode fazer para ajudar a natureza, é de Ludmila Fraga Alves, aluna do sétimo ano do Centro Educacional Municipal Rosa Mamede Rade (Alto São João), presenteada com uma caderneta de poupança de R$ 200, oferecida pela Aracredi. Em terceiro lugar ficou a redação A Natureza pede Socorro, escrita pela estudante Ana Cristina Alves Duarte, do sétimo ano do Centro Educacional Municipal José Inácio (Contenda), contemplada com uma caderneta de poupança da Aracredi no valor de R$ 100. Todas as vencedoras ganharam medalhas e um brinde da Fenicafé. A solenidade de premiação contou com a presença do prefeito de Araguari, Raul José de Belém, que destacou o importante apoio da ACA em prol do conhecimento dos estudantes da cidade. “Esse tipo de parceria é muito importante, pois procura envolver os estudantes da cidade com o mais importante evento agropecuário da cidade”.

A Fenicafé acontece até o dia 20 de março, em Araguari. O evento é promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari. Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari. (Com Fernando Cunha – Ascom ACA)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.