Com uma campanha interna promovida durante o mês de maio, a rede de
cafeterias Starbucks conseguiu arrecadar 169 livros infanto-juvenis para a
“Ciranda da Leitura”, projeto do Instituto Ipanema de Desenvolvimento Social
realizado em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. Como recompensa, os 10
‘partners’ (colaboradores) da Starbucks que mais se destacaram na promoção,
entre gerentes, assistentes de gerentes, coordenadores das lojas e baristas,
seguem nesta quinta-feira (28) para Alfenas, onde farão pessoalmente a entrega
dos livros e depois visitarão a Fazenda Conquista, uma das propriedades da
Ipanema Coffees, para conhecer toda a sua estrutura de produção e qualidade.
Mais que uma biblioteca itinerante, a “Ciranda da Leitura” é um projeto que
leva, em uma kombi pintada com motivos infantis, muita brincadeira, imaginação,
materiais para teatro, brinquedos e jogos pedagógicos. Por meio de rodas de
leitura, o programa incentiva o prazer em ler, sonhar e “viajar” pelo mundo da
literatura, desenvolvendo a capacidade de ler, escrever e interpretar. Lançada
em novembro de 2005 pelo Instituto Ipanema com o apoio da Starbucks (que também
participa de outros projetos sociais da empresa), a “Ciranda da Leitura” atende
cerca de 500 crianças e adolescentes. Neste ano o projeto, que terá participação
nas escolas da rede pública municipal de ensino, deverá atingir a um número
ainda maior de jovens, a partir de um esquema rotativo de visitas semanais às
escolas.
O grupo da Starbucks será recebido por Washington Rodrigues, presidente da
Ipanema Coffees, maior produtora de cafés especiais do mundo e única fazenda
brasileira fornecedora desta rede de cafeterias americana de café gourmet.
Presente em mais de 30 países, a Starbucks está no Brasil desde dezembro
passado, com cinco cafeterias na cidade de São Paulo, entre elas a Starbucks
Saraiva, do Shopping Morumbi, que foi a loja campeã nesta campanha de
arrecadação, com 65 livros doados.
Ipanema Coffees – www.ipanemacoffees.com.br