Evento, que integra a programação da Expocafé 2024 debate desenvolvimento tecnológico e protagonismo feminino
(Belo Horizonte – 3/6/2024) A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) está entre as instituições promotoras da 4ª Expocafé Mulheres, que acontece nos dias 5 e 6 de junho. O evento integra a programação da Expocafé 2024, realizada em Três Pontas, que a partir deste ano é organizada pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel).
A programação da Expocafé Mulheres terá início na quarta-feira (5), às 11h, na Tenda de Eventos da Expocafé. As discussões serão norteadas pelos temas desenvolvimento tecnológico e inovação. A abertura oficial contará com a presença da chefe-geral da EPAMIG Sul Vânia Silva, e de representantes das demais entidades organizadoras, Dalyse Castanheira (UFLA), Iandra Mendes Vilela (Cocatrel), Adalise da Silveira (Emater-MG), Helena Alves (Embrapa Café), Vanusia Nogueira (Organização Internacional do Café), Carmem Lúcia Chaves de Brito (BSCA) e Danielle Baliza (Instituto Federal Sudeste MG).
Na sequência será realizado o painel “Conexão e inserção das cafeicultoras no desenvolvimento tecnológico e inovação”. As atividades prosseguem na quinta-feira (6), a partir das 8h30, com os painéis “Políticas Públicas para a mulher cafeicultora” e “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”.
“A Expocafé Mulheres tem se consolidado como um espaço para encontro e debates de temas relevantes para as cafeicultoras. A programação é pensada e definida de acordo com o que é proposto e demandado pelas produtoras, sempre com o foco na equidade”, informa a pesquisadora da EPAMIG Vanessa Figueiredo, que será debatedora no painel sobre “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação”, mediado pela também pesquisadora da EPAMIG, Margarete Volpato.
A programação completa pode ser consultada no site https://expocafeoficial.com.br/. A Expocafé 2024 acontece de 4 a 6 de junho, de 8h às 17h, no Aeroporto de Três Pontas – Avenida Ipiranga, 1.745 – Santana – Três Pontas – MG.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber as principais notícias da Cafeicultura