REPORTAGEM LOCAL – O ano de 2005 termina como um dos períodos mais produtivos da Empresa de Pesquisa agropecuária de Minas Gerais (Epamig). “Podemos celebrar agora não só o fim do ano, mas, também, o fim de mais uma etapa e a chegada de um novo tempo para a Epamig. Conseguimos aumentar em mais de 200% as verbas para pesquisa. Se fossem 20% já seria muita coisa”, diz o presidente da empesa Arthur Baldonedo Napoleão.
Baldonedo destaca as iniciativas tomadas em 2005, que embasam o ótimo desempenho da Epamig neste ano, como a prospecção de demandas, o novo modelo de gestão da pesquisa pública (gestão participativa das fazendas experimentais), sobre o incremento dos trabalhos de transferência de conhecimento tecnológico, de difusão tecnológica e da venda de produtos tecnológicos.
O presidente da Epamig destaca, também, a marca nacional que a empresa já tem consolidada, como excelência em pesquisa e a meta de se tornar excelência em gestão. Para ilustrar o caminho que tem sido trilhado para conquista dessa meta, cita a evolução dos números referentes aos projetos de pesquisa.