Lucicléia tem 26 anos e é graduada em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista, Campus Ilha Solteira (UNESP/FEIS).
A engenheira agrônoma Lucicléia Souza Romano, de Paranaíba – MS, é a brasileira selecionada para receber uma bolsa de estudos integral na edição 2020 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café Ernesto Illy (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), realizado em Trieste, na Itália. O curso é realizado pela Fundação Ernesto Illy e a Università del Caffè (UDC), em parceria com um renomado grupo de líderes em educação.
Lucicléia tem 26 anos e é graduada em Engenharia Agronômica pela Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual Paulista, Campus Ilha Solteira (UNESP/FEIS). “Meu envolvimento com o café começou na graduação, quando fiz estágio no processamento pós-colheita do café”, lembra ela, que desde 2017 atua no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). “O trabalho no IAC me levou a um Mestrado em Agronomia/Produção Vegetal na UNESP, em Jaboticabal-SP”, disse.
Lucicléia Souza Romano
Além de Lucicléia, a edição de 2020 do Mestrado Internacional tem outra bolsista brasileira. Priscylla Shimada de Assis foi a vencedora do primeiro Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café e também terá as despesas pagas para realizar o curso na Itália. O Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café foi revelado durante a cerimônia do 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, em abril deste ano, em São Paulo.
Para os interessados em realizar o curso em Trieste, as inscrições para alunos pagantes vão até 1º de outubro, diretamente com a Fundação Ernesto Illy.
Os contatos para mais informações são :
– Sobre a seleção no Brasil: pensa@pensa.org.br e tel. (11) 3818-4005 (São Paulo).
– Sobre o mestrado: master@illy.com.