Empresas Damasco, Itamaraty e Cacique Café Solúvel distribuem edição especial de café do Concurso de Qualidade Paraná 2005

25/05 10:14 –

25 de maio de 2006 | Sem comentários Consumo Torrefação
Por: Folha de Londrina












Empresas distribuem edição especial de café
A qualidade do café paranaense se firma cada vez mais no mercado. A Corol Cooperativa Agropecuária de Rolândia acaba de lançar uma edição especial dos campeões do Concurso Café Qualidade Paraná 2005. O lote da edição especial (número 0001 a 3.900) foi adquirido pela Corol em conjunto com as empresas Damasco, Itamaraty e Cacique Café Solúvel, que já estão distribuindo o café embalado, torrado e moído.


A edição especial foi premiada no Concurso Café Qualidade Paraná de 2005 que teve 10 cafés premiados no ano passado, sendo cinco cerejeiras e cinco naturais. Desses, quatro foram para o concurso da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) e compuseram a edição nacional. Para divulgar o café Corol Gourmet da edição especial estiveram ontem na Folha o pesquisador do Iapar, Armando Androcioli Filho, o agrônomo Francisco Barbosa Lima, que é responsável também pelo Departamento do Café do Ministério da Agricultura e o agrônomo da Emater, Ildefonso José Hass e o jornalista Sérgio Scmidit.


Eles ressaltaram a preocupação do Estado, cuja área de plantio é de 108 mil hectares, pela qualidade do produto. Segundo eles, o objetivo do Concurso Café Qualidade Paraná é estimular o produtor a obter maior qualidade com seu produto, fazendo a colheita seletiva e no pano dos grãos maduros, seca natural em terreiros de alvenaria suspensos, além de cuidadosos procedimentos pós-colheitas e processamento final. As inscrições para o concurso poderão ser feitas entre 10 de junho a 20 de agosto. O regulamento pode ser adquirido na Emater.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.