Empresários criam novo movimento – Quanto se paga de Imposto ?

11 de novembro de 2005 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: Folha de São Paulo

Um grupo formado por pesos pesados do empresariado, publicitários, artistas e esportistas se reuniu para criar um movimento que pretende tornar obrigatória a discriminação do valor dos impostos nas etiquetas dos produtos.

Estiveram presentes no encontro, em um jantar na casa do presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, anteontem, empresários como Jorge Gerdau (Gerdau), Fernando Xavier (Telefônica), Roberto Lima (Vivo), Carlos Tilkian (Estrela), Marco Magalhães (Philips), Guilherme Afif Domingos (Associação Comercial de São Paulo) e Olavo Monteiro de Carvalho (Associação Comercial do Rio).

Daniela Mercury, Bernardinho e Viviane Senna também integram o grupo, que deve escolher o seu conselho diretor no começo de janeiro do próximo ano.

Já está programado um abaixo-assinado no qual o movimento pedirá a discriminação das etiquetas. A campanha pretende recolher 1,5 milhão de assinaturas para enviar a proposta ao Congresso.

Entre “as soluções para o Brasil”, de acordo com a porta-voz, Cila Schulman, o grupo quer abordar temas como transparência, eficiência na gestão pública e, principalmente, iniciativas de estímulo ao desenvolvimento.

Segundo Afif Domingos, que participou do jantar, o grupo pretende “enriquecer o debate político, que está muito pobre.” Ele nega que a iniciativa tenha a ver com um desencanto com o “Conselhão” do presidente Lula.

O movimento planeja ainda o lançamento de uma campanha na mídia, a partir de 26 de dezembro, “para alertar a sociedade” sobre essas questões

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.