Empresário lança expresso suave com foco em Minas e Rio

6 de maio de 2008 | Sem comentários Consumo Torrefação

De olho numa lacuna deixada no mercado consumidor de café, o empresário Rafael Duarte lançou o café espresso ideal para os paladares mineiro e carioca, ou seja, com a qualidade do café gourmet, mas sem o amargor acentuado do espresso.


Com investimentos de R$ 145 mil em pesquisas de mercado, ‘teste cego’ e desenvolvimento de produto chegou ao mercado o Villa Café. “Nossa pesquisa revelou que mineiros e cariocas não são consumidores assíduos de café espresso por considerarem o sabor muito forte. A solução foi torná-lo mais suave e reinventar o produto, oferecendo a bebida em xícaras ligeiramente maiores”, explica Duarte.


Em apenas seis meses de mercado, o Villa Café Espresso já está presente em mais de 200 estabelecimentos comerciais como restaurantes, buffets, escritórios de advocacia e de arquitetura, lojas sofisticadas de shoppings, concessionárias de automóveis e cafeterias. Além dos tradicionais grãos, o Villa Café é comercializado também em sachês, que trazem benefícios como padronização do sabor, desperdício zero e praticidade no preparo.


A marca vende de 25 mil sachês e 600 kg de café em grãos, por mês, em Minas Gerais. “Nossa expectativa é chegar ao número de 1000 clientes em 2008 e faturar R$ 300 mil por mês na linha de espresso. Vamos iniciar ações no Rio de Janeiro e em Brasília nos próximos meses para inserção do produto nessas praças”, afirma Duarte.


O Villa Café é composto por grãos 100% arábica e cultivado nas Fazendas Santa Helena e Dom Bosco, no município de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas. A empresa também exporta mais de 300 toneladas, por ano, de grãos verdes e torrados para Alemanha, Itália, Inglaterra e Estados Unidos, acordos gerados em virtude da qualidade do café produzido. O café arábica é característico das regiões com altitudes mais elevadas e destaca-se pelo aroma e sabor diferenciados.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.