Empresa cria estratégia para trabalhar o marketing de relacionamento

18 de maio de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 18/05/2007 13:05:44 - Guia Parana

A Livrarias Curitiba criou uma nova ferramenta para trabalhar seu marketing de relacionamento com o público que freqüenta os mais variados pontos da cidade. Trata-se de um box personalizado, feito em madeira – com espaço para alocar até oito livros em formato pocket – que está sendo colocado em cafés, bares, hotéis, academias, restaurantes intimistas, bistrôs, clínicas e espaços culturais.


Enquanto a pessoa aguarda o atendimento ou aprecia o local, ela pode se entreter com a leitura gratuita das obras que são escolhidas para cada perfil de ambiente. Por isso, o projeto ganhou o nome Leia Sem Moderação. “Os objetivos foram de criar algo para que o nome da empresa pudesse estar mais presente nos locais cool da cidade, para incentivar a leitura e valorizar a marca da corporação – uma vez que o público destes locais sabe o que quer”, explica Cinthia Alcântara, gerente de marketing da Livrarias Curitiba e idealizadora dessa ação. Depois da leitura, a pessoa devolve o livro para que outros interessados também possam conhecê-los.


Variedades

Desde que a idéia foi planejada há cerca de um ano, mais de 90 estabelecimentos da capital paranaense já receberam o móvel. Entre eles, destaque para o Jokers Pub café, café Mafalda e Wonka Bar, reduto de intelectuais e artistas da cidade. O box também está em exposição no Eletric café, Hotel Bourbon, Lucca café, Excelentíssimo café, café do Top Mueller, Linnus Institute e Clinivet Clínica Veterinária. Em breve as demais cidades onde a corporação mantém suas filiais [Londrina, Joinville, Florianópolis e Porto Alegre] também vão dar início ao projeto.


“Na clínica veterinária, as obras escolhidas remetem ao universo de animais e pet shops, enquanto nos bares e cafés os livros são de arte, fotografia, história e quadrinhos. No Linnus Institute, que se trata de uma clínica ortomolecular, foram enviados pockets relacionados à saúde e bem estar”, fala Cinthia.


Por ser gratuito e ficar exposto em diferentes locais, existe o risco do cliente levar o livro e não apenas fazer a consulta no local. Porém, se isso acontecer, basta que o dono do estabelecimento entre em contato com o marketing da Livrarias Curitiba para providenciar a reposição.


“Queremos ver mais leitores e por isso escolhemos esses locais diversificados. Essa idéia serve para criar o hábito da leitura de forma prazerosa, pois se a pessoa está num ambiente agradável e encontra uma sugestão de leitura também agradável, a chance dela se interessar pelo conteúdo aumenta consideravelmente”, finaliza a gerente de marketing.


Locais em que o box personalizado está exposto:
Bares, restaurantes, bistrôs:
A Pamphylla, Avenida Paulista Pizzaria, Babilônia, Bar Brahma, Bar do Alemão, Bar do Pudim, Bar Palácio, Beto Batata, Bistrô Duchamp, Bistrô Lagundri, Blue Bell, Bombocado Confeitaria, café Curaçao, café do Teatro, café Express, Casa Di Bel, Chinaski, Churrascaria Curitibana, Crossroads, Dom Max, Electric café, Era Só O Que Faltava, Frans café, Full Jazz Bar, Hora Extra, Jacobina, James, John Bull, Jokers Pub café, Lancaster, Layout 80, Lellis Tratoria, Lolla café, Lucca café, Mafalda, Mambembe, Mangiare Felice, Marcolini, Menina dos Olhos, Metrópoles café, Mondo Birre, Mustang Sally, Nick Havana Bar, Original café, Pare Olhe Escute, Peggy Sue, Piegel café Colonial, Piolla Pizzaria, Saanga Grill, Sheridan’s Pub, Sibila, Taco El Pancho, Taishô, Taj, Tartine, Tatibana, Vox, VU, Wonka e Zezito’s.


Clínicas, hotéis e outros:
Academia Corpus, Academia Swimex, Academia Gustavo Borges, Ana Aslan Clínica Ortomolecular, café da Capoani, Casa Culpi Eventos, Centro Feminino Paranaense de Cultura, Clínica de Cirurgia Plástica, Clínica de Olhos, Clínica do Coração, Clinivet Clínica Veterinária, De Rose Universidade de Yoga, Escolas de Idiomas, Escolas de Música, Espaço de Arte – Galeria e Escola de Arte, Espaço Glaser, Espaços Culturais, Galeria Photographica, hotéis diversos, In Vino Veritas, Lady & Lord Cabeleireiros e Estética, recepções de prédios comerciais, São Bernardo Clínica Veterinária, Território da Mulher, Tesouros de Cuba, Torriton Cabeleireiros, Vimax Cabeleireiros e Wine House Paraná.


Fonte: João Alécio Mem 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.