Embrapa completa 37 anos de pesquisas em Rondônia

10/07/2012 
 
Empresa tem cinco campos experimentais no estado. Produção animal, qualidade do leite e café se destacam. 
 
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completa nesta terça-feira (10), 37 anos de fundação em Rondônia. A empresa é pioneira no desenvolvimento de pesquisas para sistemas agropecuários e florestais na Amazônia.


Cinco municípios contam com campos experimentais da Embrapa em Rondônia: Porto Velho, Machadinho do Oeste, Ouro Preto do Peste, Presidente Médici e Vilhena.


Uma equipe de 26 doutores e sete mestres faz parte contribue com geração de conhecimento e tecnologias para a Amazônia, em especial para Rondônia, onde se destacam as pesquisas de: produção animal, a sanidade e a qualidade do leite; café, a principal cultura agrícola do estado; produção vegetal, que engloba importantes culturas como arroz, feijão, milho, soja, girassol, algodão, pupunha, pinhão manso, banana e cupuaçu; florestas, com trabalhos de silvicultura de espécies nativas e exóticas.


“Nesses 37 anos de atuação a Embrapa Rondônia tem buscado garantir a competitividade e a sustentabilidade da agropecuária no estado, setor responsável por 23,6% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Hoje Rondônia se destaca com o maior PIB agrícola da região Norte e a Embrapa faz parte deste avanço”, ressalta César Teixeira, chefe-geral da Embrapa Rondônia.
 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.