Antonio Sergio | News Cafeicultura
A pesquisadora Mirian Eira que ocupava a gerencia geral da Embrapa Café, interinamente desde a saída do pesquisador capixaba Aymbiré Fonceca, teve seu desempenho e esforço à frente da Embrapa Café, reconhecido pela presidência da Embrapa, sendo nomeada no primeiro dia do mês de maio como chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa.
Desde o dia 02 de maio a gerencia geral da Embrapa Café está sob o comando do pesquisador Paulo César Afonso Jr, que assumiu o cargo interinamente e está acumulando essa gerencia à que já ocupava anteriormente, a gerencia de pesquisa e desenvolvimento.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Embrapa Café, “em principio o presidente da Embrapa está tendendo a abrir o concurso para gerente geral, mas ainda não se tem uma data prevista para isso. É importante relembrar que os concursos a chefes ou gerentes gerais na Embrapa têm regras especificas e que serão divulgadas dentro do prazo previsto na norma para a condução do processo. Repetimos que não há data prevista para a abertura do concurso.”
Entenda como funciona
A seleção de chefes-gerais é um procedimento pelo qual a Embrapa recruta candidatos, pertencentes ou não ao seu quadro de pessoal efetivo e avalia a habilitação para o cargo de Gerente-Geral de unidade da empresa. A seleção é conduzida por uma Comissão especificamente constituída para essa finalidade e que efetua a análise da formação acadêmica, da experiência gerencial e profissional, da proposta de trabalho e do perfil gerencial dos candidatos, para posterior envio ao Diretor-Presidente para deliberação.