Embrapa Café lança Relatório de Atividades do CBP&D/Café de 2004 a 2007

20/06/2008 15:29:00

A Embrapa Café acaba de lançar o Relatório de Atividades do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café – CBP&D/Café do período de 2004 a 2007. O Relatório é um registro abrangente das atividades mais relevantes desenvolvidas durante a gestão do pesquisador Gabriel Ferreira Bartholo à frente da Embrapa Café, e atende, conforme o pesquisador, ao princípio de transparência que sempre norteou as ações do Consórcio.


Ele explica que a publicação foi elaborada com base no conhecimento gerado e difundido por todas as instituições integrantes do Consórcio durante aquele período. Evidencia, ainda, o tom pluralista e democrático que envolve a integração das instituições brasileiras de pesquisa, ensino e extensão que trabalham com o café.


O Relatório de Atividades é lançado no momento em que o agronegócio café comemora os dez anos do CBP&D/Café. A publicação faz uma retrospectiva da atuação e das conquistas do Consórcio e mostra os resultados obtidos nos últimos anos pelos seus pesquisadores nos diversos campos do conhecimento, inovação e transferência de tecnologias em café. Além disso, traz informações sobre a gestão interna do CBP&D/Café, envolvendo as áreas administrativa e orçamentária; a gestão de pessoas; a comunicação entre as instituições, pesquisadores e mídia especializada e a descrição da execução e das conquistas do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café – PNP&D/Café.


O CBP&D/Café reúne, em uma mesma instituição, as organizações de pesquisa, ensino e extensão que trabalham com o café no Brasil. Ele é coordenado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, e administrado pela Embrapa Café, unidade descentralizada da Embrapa que é responsável, ainda, pela coordenação do PNP&D/Café.Para o atual Gerente Geral da Embrapa Café, Aymbiré Francisco Almeida da Fonseca, “a existência do Consórcio faz do Brasil o país com a maior força científica estudando café no mundo e, naturalmente, proporciona, aos brasileiros, a condição de detentores de enorme capacidade competitiva. Hoje somos capazes de ajustar nossos sistemas produtivos e de processos às exigências contemporâneas de nossos clientes”. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Café.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.