Foto André Souza
A Embrapa Café completa, em 2009, dez anos de sua criação. E vai abrir o período de comemorações realizando reunião com todos os seus empregados para uma avaliação geral da Unidade. O encontro acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, na sede da Embrapa, em Brasília, e contará com as presenças dos diretores executivos da Embrapa, José Geraldo Eugênio de França, Kepler Euclides Filho e Tatiana Deane de Abreu Sá.
A Embrapa Café foi criada com o intuito de, além de desenvolver tecnologias para o agronegócio café, coordenar as pesquisas que são realizadas por meio do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café. Ao completar dez anos de sua criação, a Embrapa Café apresentou, este ano, para a sociedade e a comunidade científica, seu primeiro Plano Diretor (PDU), que tem seu planejamento estratégico alinhado ao da Embrapa. Ao definir sua missão e visão de futuro, a unidade mostra que está agora mais madura ao realizar, além da coordenação do programa nacional de pesquisas, o desenvolvimento de estudos em linhas estratégicas para o agronegócio café e em transferência de tecnologia.
A Embrapa Café conta hoje com 35 empregados, sendo 18 da área de pesquisa. Grande parte de seus pesquisadores atuam em parceria com instituições participantes do Consórcio, em vários estados do país. Segundo Mirian Eira, gerente adjunta técnica da Unidade, este tipo de reunião é importante para verificar o alinhamento estratégico estabelecido pelo PDU da Embrapa Café para o período de 2008 a 2011, se estão todos os seus empregados vislumbrando a missão da unidade e tendo como objetivos e metas a visão do futuro estabelecida.
Como parte das comemorações do seu aniversário, a Embrapa Café irá prestar uma homenagem, no próximo dia 14, aos seus empregados que deixaram recentemente a Embrapa para se aposentarem.
Jurema Iara Campos (MTb 1.300/DF)
Fone: (61) 3448-4085
jurema.campos@embrapa.br
http://sac.sapc.embrapa.br