fonte: Cepea

Embalagens de café orgânico serão produzidas com plástico verde

25 de julho de 2017 | Sem comentários Comércio

A Braskem e a União Plásticos, empresa que industrializa e comercializa embalagens plásticas flexíveis, firmaram parceria com a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam), em Minas Gerais, para o fornecimento do Plástico Verde I’m green. O polietileno de cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável, será empregado na produção de embalagens de cafés orgânicos.


FAMILIAR DA TERRA FRENTE


Anualmente a cooperativa distribui quatro toneladas desses grãos e a União Plásticos é a responsável pelo desenvolvimento e pela produção destas embalagens. Neste primeiro momento, a Coopfam utilizará a resina renovável da Braskem na produção de embalagens tradicionais, conhecidas como almofadas. A cooperativa é referência em agricultura orgânica, solidária e agroecológica, beneficiando mais de 400 famílias de pequenos cafeicultores de municípios do sul de Minas Gerais.


Resultado da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade, o Plástico Verde captura 3,09 toneladas de CO2 para cada tonelada de resina de origem renovável produzida, de acordo com Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) realizada pela consultoria ACV Brasil e com revisão técnica de um painel composto pelo Institute for Energy and Environmental Research GmbH (IFEU) e pela Michigan State.


“O Polietileno Verde atende às necessidades das empresas por soluções inovadoras e mais sustentáveis, como a Coopfam e a União. Por esse motivo, a adoção do biopolímero tem crescido em todo o mundo e em produtos de diferentes setores. Atualmente é utilizado em 150 marcas na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, na África e na América do Sul”, ressalta Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.